Triathlon e paratriathlon do Sesi-SP alcançam o lugar mais alto do pódio

Reinaldo Colucci e Carlos Rafael Viana vencem competições

Graciliano Toni - 17/11/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Reinaldo Colucci e Carlos Rafael Viana, atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), conquistaram nos últimos finais de semana dois pódios para o Triathlon. No sábado (7), o paratleta Carlos Rafael Viana, o Carlinhos, venceu a última etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon, em Ilhéus/BA, e, com os dois segundos lugares que já havia conquistado, sagrou-se o campeão brasileiro de 2015 na categoria PT 4, aos 16 anos. Uma semana depois, no último domingo (15), Colucci voltou ao lugar mais alto do pódio após uma vitória conquistada na última etapa do ano das Copas Pan-americanas da ITU em Buenos Aires.

Carlinhos, que é mais um talento que surgiu do PAF (Programa Atletas do Futuro), um dos grandes projetos sociais do Sesi, que inclui oportunidades e inclusão social, começou a praticar a modalidade em 2011, na cidade de São Carlos. Em Ilhéus, o atleta manteve boa regularidade durante o torneio, destacou-se no ciclismo e na corrida, e sob calor de 38°C, alcançou um grande feito pela categoria PT 4, que é considerada a mais forte do paratriathlon (dividido de PT 1 a PT 5). A classificação conta com competidores que já disputam o Circuito Mundial há bastante tempo.

Já Reinaldo Colucci comemora a volta ao topo do pódio após se recuperar de uma cirurgia no tendão de Aquiles, realizada no ano passado. Mesmo já competindo desde o meio do ano de 2015, o triatleta não vinha aparecendo nas grandes premiações ainda. “É com muita alegria que venho compartilhar com todos vocês a minha felicidade de voltar a vencer uma prova”, comentou.

A natação começou com um ritmo puxado, liderada pelo atleta local Bedirian. Logo na primeira transição houve as quebras do grupo, e com isso apenas 10 atletas se mantiveram no primeiro pelotão do ciclismo. Sem demonstrar organização no revezamento da liderança, o ritmo da prova tornou-se inconstante, fazendo com que Colucci aproveitasse o momento. O triatleta do Sesi-SP fez um ataque próximo ao km 20 e contou apenas com outros dois atletas acompanhando seu ritmo, Felipe Barraza, do Chile, e Flávio Morandini, da Argentina. Ao final da prova o argentino acabou superado por outro brasileiro, Felipe Pimentel, que garantiu a terceira colocação e completou o pódio.

Com essa conquista, Colucci já se prepara para o próximo desafio. O triatleta volta a competir na última etapa do Circuito Sesc Triathlon em Tramandaí/RS, no próximo domingo. 

Resultado Elite Masculina

1º Reinaldo Colucci BRA 1:56:40

2º Felipe Barraza CHI 1:57:09

3º Danilo Pimentel BRA 1:57:51

4º Flavio Morandini ARG 1:58:36

5º Martin Bedirian ARG 1:59:03

Notícias Relacionadas