Treinadores de polo aquático do Sesi-SP são convocados para a seleção brasileira

André Avallone comandará a equipe principal no Sul Americano e Thiago Batista fica à frente do sub 19 no Pa-Americano

- 25/04/2018

Agência Indusnet Fiesp

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou neste mês os nomes dos treinadores da seleção brasileira em diferentes categorias e competições de polo aquático durante o ano de 2018. O Sesi-SP será representado por dois profissionais, André Avallone e Thiago Batista, ambos treinadores das equipes de polo aquático da instituição. Avallone comandará a equipe principal durante o Sul-Americano de Desportos Aquáticos, e Thiago ficará à frente dos jovens do sub 19 no Pan-Americano.

O Sul Americano será realizado entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro em Trujillo, no Peru. A competição é importante para a modalidade porque classifica o país para os Jogos Pan-Americanos em 2019, um dos primeiros passos rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020. “É o começo de um novo ciclo na seleção, um trabalho que se inicia agora, mas está dentro de um projeto a longo prazo”, revela Avallone, que dedica sua convocação aos bons resultados obtidos pela equipe do Sesi-SP na última temporada.

Thiago, por outro lado, ficou surpreso com a convocação como técnico principal do Pan Americano Sub 19, que acontece nos dias 8 a 15 de julho, em Tampa (EUA). “Estou muito feliz, é o reconhecimento de um trabalho criterioso. Espero corresponder com as expectativas de toda a torcida brasileira e da CBDA. Estamos sempre procurando melhorar nossos treinos e aprender com toda a equipe técnica do SESI-SP”, comenta Thiago. Ainda segundo o treinador, a ideia é brigar por uma vaga no pódio da competição.

Notícias Relacionadas