Time juvenil do Sesi-SP é bicampeão da Taça Paraná de Voleibol

Equipe venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0 na final deste domingo

Graciliano Toni - 16/11/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O time masculino de vôlei juvenil do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou neste domingo (15) o bicampeonato da 15ª edição da Taça Paraná de Voleibol após vencer o Sada/Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (25/11, 26/24 e 25/21). Com mais de 450 partidas realizadas em cinco dias de disputa, na cidade de São José dos Pinhais, a competição contou com oito times subindo no lugar mais alto do pódio em quatro categorias do feminino e do mesculino: mirim, infantil, infanto e juvenil.

Sofrendo apenas uma derrota para a equipe sub 19 do Sesi Santo André, o time da Vila Leopoldina passou por cinco jogos da fase classificatória, sendo quatro vitórias, uma decisão de semifinal e a final. Para o técnico Gersinho, sua equipe fez um ótimo campeonato e soube aproveitar bem a competição nesse tempo parado até a grande final do Campeonato Paulista, para a qual está classificada.

“O título é super importante para consolidar tudo que fizemos no ano. Sobre o bicampeonato, estamos felizes. Chegamos a três finais seguidas e a cada ano observamos o nível mais elevado. É uma categoria que tem tudo para dar certo e é algo novo, já que no Brasil não temos um campeonato nacional para esta categoria”, comentou a técnico, que ainda ressaltou a importância da competição para a sequência do calendário.

“A Taça Paraná é uma competição de nível nacional, então pudemos jogar contra equipes como Sada, Minas, Flamengo e Tijuca, que são grupos fortes no cenário, além de servir como uma preparação para nossa final no Paulista. A gente ficaria aproximadamente duas semanas sem jogar, da semifinal até a final, enquanto outras equipes ainda estão fazendo playoffs, então a taça nos ajudou a manter o ritmo de jogo e consolidar algumas coisas que já vínhamos treinando, tentando colocar em pratica. Conseguimos avaliar tudo isso e fazer um excelente campeonato.”

Em terceiro lugar no torneio ficou a equipe do Sesi-SP de Santo André. Os meninos do ABC também subiram ao pódio após vencer o Minas Tênis Clube por 3 a 0. Pelo feminino, a equipe do Sesi-SP conquistou o terceiro lugar após vitória contra o ACE Nova Geração por 3 a 0. O título ficou com a equipe do Pinheiros, que derrotou o Minas Náutico Clube por 3 sets a 2.

Nas premiações individuais, o capitão Jonatan da Silva ganhou o troféu de melhor levantador, enquanto Douglas Pureza foi o melhor líbero, assim como Marcela Silva na classificação feminina. Pelo Sesi de Santo André, o jovem Daniel Pinho foi eleito o melhor jogador da competição juvenil masculina. 

Juvenil do Sesi-SP
Equipe juvenil feminina do Sesi-SP, terceira na Taça Paraná de Vôlei. Foto: Leila Nunes/Divulgação

Notícias Relacionadas