Time feminino do Sesi-SP é vice da Copa Goalball 2015

Equipe masculina fica em quinto lugar na classificação geral

Graciliano Toni - 08/10/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

A equipe feminina de goalball do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou no domingo (4/10) o vice-campeonato da Copa CAIXA Loterias de Goalball 2015. Disputada desde o dia 30 de setembro no ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo do Paraná, em Curitiba, a competição teve também a participação do time masculino, que ficou com o quinto lugar.

Chegando à final invicto após quatro jogos, o time feminino passou por equipes de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso até chegar à decisão. Na partida, foi derrotado pelo URECE-RJ, por 5 a 3, e ficou com o vice-campeonato.

“A equipe esteve coesa dentro de quadra, e pudemos exercer bem as ações ao longo das partidas, ficando evidente o domínio em vários momentos. Posso dizer que nossa equipe feminina continua extremamente competitiva no cenário nacional, precisando ajustar alguns detalhes em algumas peças para enfrentar alguns momentos na partida. Já estamos trabalhando isso para a próxima temporada”, comentou o técnico Diego Colletes ao final da partida.

Com cinco jogadoras da seleção brasileira em quadra (Ana Carolina Custódio, Gleyse de Souza e Simone Rocha, pelo lado da indústria paulista), as equipes mostraram um goalball de alto nível técnico. Pelo Sesi-SP, Gleyse (2) e Ana Carolina (1) foram as autoras dos três gols marcados no jogo, enquanto Victoria Nascimento, de apenas 17, fez quatro chutes, e Neusimar fechou o placar para as cariocas.

Pelo masculino, o time do Sesi-SP acabou derrotado na fase de quartas de final por apenas um gol de diferença para equipe de Curitiba (Sesi 06 x 07 ACEDV). Para o técnico Diego, a jovem equipe está no caminho certo para o desenvolvimento e crescimento na modalidade.

“A equipe esteve entrosada em toda a primeira fase, e conseguimos exercer bem as ações treinadas, ficando evidente a maturidade dos jovens atletas (média de 21 anos). Vejo a nossa equipe masculina como um grande exemplo dentro da competição, perdendo apenas nas quartas de final para uma equipe muito experiente num jogo muito intenso. Estão de parabéns”, finalizou.

A participação dos atletas no último campeonato da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi fundamental para a avaliação da comissão técnica, visando à definição dos jogadores que serão convocados para representar o Brasil no ano que vem.

Resultados do Feminino

SESI  10 x 00 ADUC-MG

SESI A 11 x 01 APADV-SP

SESI 12 x 02 ACEDV-PR

SESI 11 x 01 AMC-MT (semifinal)

SESI 03 x 05 URECE-RJ (final)

 

Resultados do Masculino

SESI  07 x 06   ACEDV – Curitiba

SESI  13 x 05 IRM - Londrina

SESI 12 x 07 ICP – João Pessoa

SESI 06 x 07 ACEDV – Curitiba (Quartas de final)

Notícias Relacionadas