Thiago Pereira fica sem o ouro, mas garante vaga em Barcelona nos 200 metros medley

Atleta do Sesi-SP nadou abaixo do índice; Sesi-SP ocupa quarto lugar na pontuação geral

Agência Indusnet Fiesp - 27/04/2013

No penúltimo dia de competições no Troféu Maria Lenk, nesta sexta-feira (26/04), no Rio, o nadador Thiago Pereira perdeu o ouro para Henrique Rodrigues (Pinheiros) nos 200m medley. Mas o atleta do Sesi-SP ficou satisfeito. Com o tempo de 1m57s48, 11 centésimos atrás do vencedor, o medalhista olímpico assegurou vaga em mais uma prova no Mundial de Natação de Barcelona, competição programada para julho deste ano.

"Gostei. Foi um dos meus melhores tempos. Tem 16 semanas até Barcelona e acho que vai dar para surpreender lá. A gente sempre quer ganhar. O esporte é isso, mas fiz sessenta centésimos do meu melhor e treinando dez vezes menos. Tem muita coisa para acontecer. É importante me manter entre os cinco primeiros do mundo nesta fase. O importante deste ano é o resultado em Barcelona. É isso que vai valer o ano", disse o nadador ao site da Confederação Brasileira de Deportes Aquáticos (CBDA),

Thiago já havia garantido vaga em Barcelona nos 400m medley, ao conquistar o ouro na piscina do parque aquático Maria Lenk. Venceu ainda os 100m borboleta.

O Sesi-SP mantém o quarto lugar (767 pontos), atrás do Minas Tênis Clube (1816,50), Pinheiros (1251) e Corinthians (1147). O Unisanta , em quinto, tem 740,50.

Outras provas

Nos 50m borboleta feminino, Daynara de Paula, do Sesi-SP, ficou com o ouro, ao completar a prova em segundo lugar (26s34), atrás de Inge Dekker, do Minas Tênis. De acordo com o regulamento da competição, resultados de atletas estrangeiras não conferem medalhas.

Nos 400m livre, outra atleta do Sesi-SP ganhou a prata, a maratonista aquática Ana Marcela, com 4m15s60.

No revezamento 4x100m livre, a equipe do Sesi-SP (Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Giovanna Diamante e Jessica Cavalheiro) completou a prova em 3m45s02, ficando na segunda posição.

Notícias Relacionadas