Técnico do Sesi-SP é convocado para seleção brasileira de Basquete sub-17

Pablo Costa vai dirigir o time brasileiro no Campeonato Sul-Americano

Ariett - 18/06/2013

Agência Indusnet Fiesp

Após a conquista do título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino – 1ª Divisão, o técnico de Basquete da seleção paulista e do Sesi-SP, Pablo Costa, assume mais um desafio em sua carreira: comandar a Seleção Brasileira Sub-17 Masculina. O treinador vai dirigir o Brasil no 23º Campeonato Sul-Americano da categoria, de 5 a 10 de agosto, no Uruguai. 

“Gostaria de agradecer aos dirigentes da CBB pelo convite e pela estrutura que me foi dada para realizar todo trabalho que já projetei. Com certeza, os clubes e a Federação Paulista foram fatores primordiais para que eu fosse lembrado e reconhecido nesse momento. Sei que será um grande desafio e uma honra desenvolver esse trabalho na seleção brasileira”, disse Pablo. “Estou muito confiante porque venho trabalhando nas seleções de base há algum tempo, o que é fundamental para criarmos uma base para assumir um novo grupo. Já conheço a realidade dessa faixa etária e me sinto pronto”, completou.

Entre os principais resultados conquistados por Pablo no Sesi-SP, estão os Campeonatos Estaduais e do Interior, em 2010 e 2011,  e o 3º lugar no Estadual, todos com a equipe sub-17. 

Notícias Relacionadas