Superliga masculina: Sesi-SP fica em 2º e enfrenta São Bernardo nos playoffs

Vitória sobre MontVitória sobre Montes Claros foi insuficiente para terminar fase classificatória na liderançaes Claros foi insuficiente para terminar fase classificatória na liderança

Guilherme - 26/02/2014

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Na última rodada da fase classificatória da Superliga 2013/2014, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu o Montes Claros por 3 sets a 1 (17/21, 21/14, 21/17 e 21/19), em partida na noite desta quarta-feira (26/02) na cidade mineira. Apesar do resultado positivo, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco não conseguiu assumir a liderança da competição em função da vitória do Sada Cruzeiro sobre o RJ Vôlei por 3 sets a 0, em jogo simultâneo.

Com os resultado, o Sada Cruzeiro terminou essa fase inicial com 56 pontos enquanto o Sesi-SP ficou com 55 pontos. Para ultrapassar o Sada Cruzeiro e assumir o primeiro lugar na pontuação geral, o Sesi-SP precisava que a equipe do RJ Vôlei ganhasse ao menos dois sets contra o líder do campeonato.

Nas quartas de finais, o Sesi-SP (2º) vai enfrentar o time São Bernardo Vôlei (7º), em jogo ainda sem data definida. A fase de quartas de final terá ainda os seguintes confrontos: Sada Cruzeiro (1º) x Moda/Maringá (8º), Brasil Kirin (3º) x Kappesberg Canoas (6º) e Vivo/Minas (4º) x RJ Vôlei (5º).

O jogo

No primeiro set, o Sesi-SP fez 12 pontos de ataque contra oito do Montes Claros, mas entre erros e acertos, os adversários mineiros levaram a melhor e fecharam por 21/17.

No segundo período, o time se recuperou marcando 11 pontos de ataque contra sete da equipe adversária e resolveu o set por 21/14.

No terceiro set a equipe Sesi-SP repetiu o bom desempenho no ataque e fechou por 21/17.

Mesmo com mais erros que a equipe Montes Claros, ao todo nove contra sete do oponente, o time venceu o quarto set por 21/19.

O maior pontuador a partida foi o oposto Evandro, com 21 acertos. O líbero Serginho levou o troféu Viva Vôlei da partida.

Notícias Relacionadas