Superliga feminina: Sesi-SP vence tira-teima com Praia Clube e garante vaga inédita nas semifinais

Equipe supera pressão da torcida adversária e agora se prepara para enfrentar a equipe do Unilever/Rio de Janeiro

Flávia Dias - 04/03/2013

Sem cometer os erros de sexta-feira (01/03), quando perdeu o segundo jogo dos playoffs, o Sesi-SP venceu nesta segunda-feira (04/03), em Uberlândia (MG), o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 28/26), em 1h56, na terceira partida da melhor de três das quartas de final da Superliga feminina 2012/13.

A vitória, a segunda do Sesi-SP em três jogos, garantiu pela primeira vez na história da equipe uma das quatro vagas na fase semifinal da competição. Na edição passada, o Sesi-SP havia parado nas quartas de final ante o Usiminas Minas.

O próximo compromisso é mais uma série melhor de três, agora diante do Unilever/Rio de Janeiro, que derrotou o Rio do Sul (SC) por 2 a 0. A tabela com data e horário dos confrontos será divulgada em breve pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

No tira-teima em Uberlândia, o destaque foi a ponteira Tandara, com 22 pontos. “No jogo de hoje nós tivemos paciência e tranquilidade. Acertamos jogadas que, em outras rodadas, sempre errávamos. Que bom que a vitória veio e agora vamos com tudo para semifinal”, afirmou a campeã olímpica, líder absoluta das estatísticas de pontuação da Superliga feminina, com 366 pontos.

A levantadora Dani Lins, que recebeu o Troféu Viva Vôlei, concedido à atleta eleita melhor da partida, afirma que o time entrará motivado na disputa da primeira partida da semifinal. “As meninas [Rio de Janeiro] são experientes, mas nós vamos com tudo. O que a gente precisa, agora, é descansar e focar na semifinais.”

O jogo

Mais concentrada, a equipe do Sesi-SP não se intimidou com a pressão da torcida adversária e mostrou bom volume de jogo já no inicio do primeiro set, abrindo quatro pontos de vantagem (08/04). No decorrer da parcial, o Banana Boat/Praia Clube conseguiu neutralizar as bolas de ataque do time paulista, virando o placar (15/13).  Após o tempo solicitado pelo técnico Talmo de Oliveira, a equipe do Sesi-SP se reencontrou e, com uma excelente atuação das centrais Bia e Fabiana e das atacantes Tandara e Elisângela, fechou a parcial em 25/19.

Motivado, o time paulista manteve no segundo set uma forte marcação sobre as centrais do Praia Clube. Explorando as jogadas de ataque, Tandara ajudou a equipe a abrir seis pontos de vantagem (19/13). No final, uma marcação da arbitragem ocasionou uma advertência coletiva para comissão técnica do Sesi-SP e para a líbero da equipe, Verê.  As meninas não se deixaram abater e fecharam em 25/17.

No terceiro set, as donas da casa partiram para o tudo ou nada. As centrais Angélica e Dani Scott conseguiram driblar a marcação das visitantes e chegaram a abrir margem de sete pontos (12/05). Mas o Sesi-SP passou a acertar o bloqueio e os ataques, virando o jogo (16/14). Na volta da parada obrigatória, erros de finalização do Sesi-SP recolocaram a equipe mineira na liderança do placar (23/20).  Mas a equipe manteve a serenidade e conseguiu nova virada, fechando o set por 28/26 e o jogo por 3 sets a 0.

Acompanhe o vôlei do Sesi-SP nas redes sociais

Twitter: @sesisp_volei 
Facebook: www.facebook.com/sesisp.volei

Notícias Relacionadas