Skaf assina convênios do Programa Atleta do Futuro para mais 1.800 estudantes

São atendidos os municípios de Guaiçara, Areiópolis, Borebi, Iacanga e Getulina

- 03/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou convênios do programa Atleta do Futuro com municípios de Guaiçara, Areiópolis, Borebi, Iacanga e Getulina nesta quinta-feira (3 de maio), em Guaiçara. Serão beneficiados com a prática esportiva 1.800 alunos.

Em Guaiçara são 540 estudantes, nas modalidades atletismo, futsal e natação. Em Areiópolis, 360, em futsal e vôlei. Em Borebi são 150 alunos, em futsal. Em Iacanga, 600 (atletismo, basquete, futebol e vôlei), e em Getulina, 150 (futebol).

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, para ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Notícias Relacionadas