Sesi Vôlei Bauru contrata central Saraelen

Atleta reforça equipe na temporada 2018-2019; time sub-19 estreia em casa no Campeonato Paulista nesta sexta-feira

- 10/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

A central Saraelen é o novo reforço do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018-2019. Com 1,84 m e 24 anos, a atleta vai se integrar ao elenco da nova equipe do vôlei nacional, que já conta também com as centrais Valquiria e Andressa Picussa, a oposta Tifanny, as ponteiras Palacio, Gabi Candido, Edinara e Vanessa Janke e a levantadora Naiane.

Natural de Goiânia (GO), Saraelen Leandro Ferreira Lima vem se destacando na posição nas últimas temporadas. A central já teve passagens por Pinheiros, São Caetano, Osasco e Barueri, onde disputou a última edição da Superliga antes de ir para o Sesi Vôlei Bauru. Por clubes já foi bicampeã paulista, e defendendo a seleção sub-23 foi campeã mundial, além de já ter sido convocada para a seleção adulta.

Ao falar sobre o desfecho positivo das negociações com o Sesi Vôlei Bauru, a central explica os motivos que a levaram a optar pelo acordo com a equipe. “Os principais fatores foram a estrutura, que vem sendo aprimorada a cada temporada, e o elenco que está sendo formado pela diretoria e comissão técnica. Conheço todas as jogadoras, me dou bem com todas elas e é um grande grupo”, enfatiza a jogadora, que se mostra bastante feliz com sua escolha:

“É uma honra vestir a camisa do Sesi Vôlei Bauru e sou muito grata por essa contratação.”

Saraelen também comenta sobre as expectativas para as disputas do Campeonato Paulista e da Superliga, as duas principais competições do Sesi Vôlei Bauru na temporada 2018-2019. “Vamos com a faca nos dentes buscar o título do Campeonato Paulista e fazer todo sacrifício que for necessário para alcançar esse nosso primeiro grande desafio. Já na Superliga vamos buscar uma excelente classificação no topo da tabela para ficar entre os melhores da competição, pois é um time que está sendo montado para brigar com igualdade e disputar um playoff digno. Acredito muito neste elenco, na comissão técnica e em todos os dirigentes e que os objetivos serão alcançados”, conclui a atleta.

A central Sarelen, novo reforço do Sesi Vôlei Bauru 
Foto: Divulgação/Sesi Vôlei Bauru

Sub-19

Depois de fazer todos os seus jogos fora de casa no início do Campeonato Paulista, as equipes de base do Sesi Vôlei Bauru iniciam nesta sexta-feira (11 de maio) as partidas em Bauru pelo Estadual. O calendário prevê a disputa de cinco duelos em maio na cidade, com todos sendo realizados na unidade do Sesi Bauru localizada na rua Rubens Arruda, 8-50, e com entrada gratuita.

As primeiras a estrear em Bauru nesta sexta-feira, às 19h, serão as meninas do sub-19, que, comandadas pelo técnico Rodolfo Henrique Ferreira, encaram o Barueri pela terceira rodada da competição – o time até o momento tem campanha com uma derrota (São José, na estreia, por 3 a 0) e uma vitória (Taubaté, na segunda rodada, por 3 a 2).

Os outros quatro jogos em Bauru este mês serão os seguintes: dia 19, às 15h30, contra o Corinthians (sub-17); dia 23, às 19h, contra o Barueri (sub-21); e dia 31, às 16h (sub-17), e às 18h (sub-19), quando ambas as equipes encaram o São Caetano.

O sistema de disputa do Campeonato Paulista das categorias de base prevê jogos de todos contra todos em turno e returno e classificação de oito equipes para as quartas de final, que serão realizadas em séries melhor de duas partidas com golden set em caso de empate. O mesmo sistema de playoffs também será adotado para as disputas das semifinais e finais.

Notícias Relacionadas