Sesi Suzano sedia Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino

Disputas nesta sexta (13) e no sábado (14) têm entrada grátis

Graciliano Toni - 13/11/2015

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi Suzano sedia, de 13 a 14 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino, com partidas nos períodos da manhã, das 9 às 12 horas, e da tarde, das 14 às 17 horas. Participam da competição equipes dos estados de São Paulo, Alagoas e Goiás. A vitória na competição abre caminho para a convocação das melhores atletas para a seleção brasileira, que disputará os Jogos Paralímpicos no país no próximo ano.

Além de ceder o espaço para as partidas, o Sesi-SP é co-organizador do evento, juntamente com a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Para José Ricardo Albani Fabiano, diretor do Sesi de Suzano, é uma grande emoção ajudar a organizar um campeonato de âmbito nacional. “Muitas atletas do Sesi-SP integram a seleção brasileira, o que aumenta a responsabilidade do grupo. Desde 2010, investimos nas equipes paraolímpicas da modalidade e já fomos o time com o maior número de convocados para representar o país”, afirma Fabiano. “Nosso maior desejo é repetir esta façanha nos Jogos Rio-2016”, completa o diretor.

A equipe do Sesi-SP estará lutando pelo sexto título nacional consecutivo e tem hoje sete atletas que participaram dos Jogos Parapanamericanos de Toronto-2015, competição na qual o Brasil conquistou o vice-campeonato.

O maior destaque da equipe é a atleta Janaina Petit que, nas Paralimpíadas de Londres, realizada em 2012, foi consagrada como a segunda melhor jogadora do mundo na modalidade.

Os jogos serão realizados no SESI Suzano (Av. Senador Roberto Simonsen, 550, Jd. Imperador), com a seguinte programação: dia 13, às 9 horas, Sesi-SP X  AAA; à tarde, às 16 horas, Sesi-SP X Adap. No sábado, 14, às 9 horas, Sesi-SP X ADFGCO; às 16 horas, disputa da terceira colocação e às 17h30, jogo da final.  A entrada é gratuita e os jogos são abertos à comunidade.

Notícias Relacionadas