Sesi-SP vence São Bernardo na abertura do returno da Superliga feminina de vôlei

Atuando fora de casa, equipe supera adversárias por 3 sets a 0 e encerra 2015 na sétima posição

Graciliano Toni - 24/12/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Após fechar o primeiro turno da Superliga 2015/16 com 16 pontos, na sétima posição, as meninas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) voltaram para quadra nesta terça-feira (22) em jogo válido pela abertura do returno da competição. Jogando no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, no ABC, a equipe comandada pelo técnico Talmo de Oliveira venceu o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/23).

No primeiro confronto entre as equipes era apenas a partida de abertura da Superliga. Na ocasião, jogando em casa, o time da Vila Leopoldina sofreu um pouco com a ansiedade inicial, perdeu um set, mas levou a melhor ao somar 3 a 1. Agora, com mais entrosamento e 11 rodadas passadas, as meninas do Sesi-SP tiveram melhor desempenho em quadra e garantiram mais três pontos.

O Sesi-SP, do técnico Talmo de Oliveira, atuou com a levantadora Pri Heldes, a oposta Andreia, as centrais Fabiana e Bia e as ponteiras Jaqueline e Dayse, além da líbero Suelen. Entraram a oposta Sabrina, a levantadora Carol Leite e a ponteira Ellen.

A levantadora Pri Heldes foi a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Com 16 pontos, sendo 5 de bloqueio, a capitã Fabiana foi a maior pontuadora da partida, seguida por Jaqueline (14). Carla, do São Bernardo, foi a maior pontuadora da equipe do ABC, com 12 acertos.

“Essas vitórias foram muito importantes para o momento do grupo e para voltarmos ainda mais confiantes. Vai ser bom estar com a família, e tenho certeza que todas vão voltar com as energias carregadas para entrar com tudo em janeiro”, comentou a levantadora sobre a vitória sobre o Bauru na última rodada do primeiro turno e a de hoje, que antecederam o recesso de final de ano.

Notícias Relacionadas