Sesi-SP vence São Bernardo e mantém ‘caça’ aos líderes da Superliga masculina

Equipe derrotou time do ABC por 3 sets a 0 e agora espera por tropeço de RJX e Sada Cruzei

Flávia Dias - 06/02/2013

Desta vez foi só alegria. Jogando em casa, o Sesi-SP (3º na Superliga masculina) superou o São Bernardo (8º) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/15) em 1h24 de jogo em partida válida pela 7ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei.

Com o resultado, o Sesi-SP permanece na terceira posição, agora com 38 pontos (12 vitórias e seis derrotas), reduzindo provisoriamente para apenas um ponto a vantagem para vice-líder, o Sada/Cruzeiro, que enfrentam o Vivo/Minas nesta quinta-feira (07/02), mesma data da partida do líder da competição, o RJX (40 pontos), que recebe o UFJF.

Cléber foi o maior pontuador da partida, com 12 finalizações. O ponteiro ficou satisfeito com o desempenho da equipe em quadra. “O nosso time entrou mais forte que o deles [São Bernardo], mais concentrados e conseguimos impor o ritmo de jogo mais forte e desestabilizamos o sistema defensivo e de ataque deles”, avaliou.

O meia do Sesi-SP, Thiago Barth, foi eleito o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei.

Após um período de descanso, o Sesi-SP volta as quadras no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), às 18h30, contra o Canoas. A partida terá transmissão do canal Sportv e marca a volta do levantador Sandro e do central Eder.

Veja aqui os próximos jogos do Sesi-SP na Superliga Masculina de Vôlei 

O jogo

Com um bom volume de jogo, o Sesi-SP manteve-se em vantagem no placar durante todo a parcial.  O time da indústria paulista conseguiu uma boa sequência de saques, abrindo seis pontos (16/10). Sem grande dificuldade, o time do técnico Giovane Gávio venceu o set por 25/18.

O segundo set começou bastante equilibrado. A equipe do São Bernardo soube aproveitar as bolas de contra-ataque e chegou ao primeiro tempo técnico na frente (08/06). Na volta, Murilo e o ponteiro Cléber viraram bolas importantes de ataque, colocando o time do Sesi-SP em boa vantagem na reta final do set, vencido pelo Sesi-SP por 25/21. Um dos destaques da parcial foi o rali de trinta segundos encerrado pelo central Sidão, em belo ponto de contra-ataque, para delírio dos mais de 300 torcedores no ginásio.

Abalada pela derrota nos dois primeiros sets, a equipe do São Bernardo cometeu muitos erros de recepção e bloqueio, falhas estas aproveitadas pelo time do técnico Giovane Gávio que abriu sete pontos no placar (13/06). Sem grandes dificuldades, o time do Sesi-SP venceu o set por 25 a 15 e a partida, por 3 sets a 0.

Solidariedade

Em pouco mais de um mês, a Campanha do Alimento – Ação Beneficente do Sesi Esporte, iniciativa dos atletas das equipes de vôlei feminino e masculino do Sesi-SP,  já arrecadou 1,5 toneladas de alimentos. Os donativos serão entregues para casa do Pequeno Cidadão, que acolhe crianças com idade entre 0 e 17 anos.

Torcedor, participe desta campanha! Troque um ingresso para os jogos da equipe de vôlei feminino e masculino do Sesi-SP na Superliga por um quilo de alimento não perecível. 

Notícias Relacionadas