Sesi-SP vence Rio do Sul em virada sensacional na Superliga feminina

Agência Indusnet Fiesp - 17/01/2013

O início foi irreconhecível. Mesmo jogando em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, a equipe feminina do Sesi-SP perdera os dois sets iniciais e o Rio do Sul chegou a abrir três pontos de vantagem na reta final do terceiro parcial (22/19).

Mas as jogadoras salvaram quatro match points das adversárias para virar a partida e vencer as visitantes do Rio do Sul (SC) nesta quinta-feira (17/01), em São Paulo, por 3 sets a 2 (19/25, 21/25, 31/29, 25/18 e 15/08) em 2h19 de jogo.

O destaque foi Tandara Caixeta, eleita a melhor em quadra. A ponteira do Sesi-SP recebeu o Troféu Viva Vôlei, com 26 pontos. A central Fabiana Claudino marcou 14 pontos e a oposta Elisangela, 12 pontos. A entrada de Jessica (sets pontos), no terceiro set, foi importante para melhorar o bloqueio da equipe.

“O nosso time entrou devagar nos dois primeiros sets e foi um início de jogo bem complicado. Precisamos de um empurrão para que conseguíssemos impor o nosso ritmo e virar o placar. No final do terceiro set, a equipe teve consciência, mudou a atitude e depois disso conseguiu mudar a história do jogo”, disse Tandara ao site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O Sesi-SP volta às quadras contra o Banana Boat/Praia Clube (MG), às 21h, também na Vila Leopoldina.

Veja as estatísticas do jogo no site do CBV.

Notícias Relacionadas