Sesi-SP vence Renata Valinhos pelas quartas de final do Paulista Feminino

Próximo confronto será neste sábado (10/10), às 17h30, na Vila Leopoldina

Graciliano Toni - 07/10/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

No primeiro dos dois confrontos contra a equipe da Renata Valinhos/Country pelas quartas de final do Campeonato Paulista Feminino 2015, a equipe de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) saiu com a vantagem após vencer na noite desta quarta-feira (7/10) as donas da casa por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/16). A partida contou com a entrada de Jaqueline como titular e Dayse no terceiro set. O próximo confronto será neste sábado (10/10), às 17h30, na Vila Leopoldina

Como já era de se esperar em um jogo de quartas de final, a partida não foi fácil. Bem posicionadas em diversas jogadas, as duas equipes fizeram defesas importantes e lutaram por cada ponto. Jogando forte, as meninas do Sesi-SP começaram melhor na partida, chegando ao fim do primeiro set com uma certa folga (25/14). Nos dois sets seguintes a equipe de Valinhos recuperou os pontos perdidos e cresceu no jogo. Mas, mesmo dando trabalho para a equipe da Vila Leopoldina, as donas da casa não conseguiram virar o marcador, e o Sesi-SP tem a vantagem do placar e fica a uma vitória da classificação para a semifinal.

Para a central Bia, jogar na casa do adversário já é uma dificuldade. “Nós estamos evoluindo a cada jogo e sabemos que jogar na casa do adversário nem sempre é fácil, por mais que elas tenham uma equipe jovem”,disse a jogadora, que ainda comentou o ponto alto da partida e a expectativa para o próximo confronto.

“Nós treinamos muito para esse jogo e estamos muito focadas para este título do Paulista. Em cada partida procuramos dar o nosso melhor, teve uma hora que elas cresceram dentro de quadra, elas têm um potencial muito bom de equipe, mas nós conseguimos sacar muito bem, deixando o passe delas sem muita efetividade, facilitando o nosso bloqueio. Acredito que o segundo jogo será ainda mais difícil porque vamos usar o vídeo da partida de hoje para estudar ainda mais umas as outras”, finalizou.

Com 14 pontos, seis deles de bloqueio, Bia foi a maior pontuadora da partida, seguida por Ellen e Sabrina, com 13 pontos cada. O time entrou em quadra com Ellen, Sabrina, Carol Leite, Jaqueline, Angélica, Bia e a líbero Suelen. Dayse entrou no último set.

O jogo de volta está marcado para sábado (10/10), na Vila Leopoldina. O Sesi-SP precisa de uma vitória para avançar às semifinais. Se for derrotado, tem chance de garantir a classificação para a próxima fase em um Golden Set (set extra de 25 pontos) logo após a partida.

O jogo

A partida começou com a equipe do Sesi-SP abrindo uma vantagem de seis, forçando o técnico do Renata Valinhos a pausar o jogo. Logo na sequência, as meninas da capital paulista acertaram dois bons ataques e garantiram o primeiro set do jogo com 8 a 2. Com Jaqueline em quadra desde o começo da partida e mostrando o bom entrosamento com a levantadora e as outras companheiras do time, as comandadas do técnico Talmo de Oliveira chegaram com tranquilidade ao segundo tempo técnico do set (16/7). Na volta, as donas da casa começaram a apertar um pouco mais o placar e defender os ataques de Bia e companhia, mas, com calma, foi o Sesi-SP que garantiu o primeiro set do jogo com 25/14. 

Diferentemente do começo da partida, o segundo set começou um pouco mais equilibrado. Chegando ao primeiro tempo técnico com apenas quatro pontos de desvantagem (8/4 para o Sesi-SP), o time de Valinhos viu a oportunidade para crescer no jogo. Bem concentradas, as donas da casa passaram a sacar e atacar forte dificultando o lado do Sesi-SP. Mas, com Bia e Jaqueline dominando nos ataques, as meninas da capital recuperaram o fôlego e abriram seis pontos de vantagem (16/10). Aumentando a distância no placar para dez pontos (24/14) as meninas do Sesi-SP sofreram com um bom momento do jogo para o Renata Valinhos, que acertou sete vezes seguidas, diminuindo a diferença para apenas quatro pontos. Mas, mais uma vez o time da Vila Leopoldina segurou e fechou o set (25/21).

O terceiro set começou com as duas equipes atacando forte e empatando em 3 a 3. Com Jaqueline atacando pela lateral de rede, o primeiro tempo técnico do set mais uma vez foi garantido pelo Sesi-SP (8/5). Bem posicionada nos bloqueios, a central Bia deu um show na rede e ajudou a equipe a abrir mais um pouco a vantagem (16/11). Mantendo o entrosamento trabalhado durante os treinos e com ace de Carol Leite, as meninas da Vila Leopoldina fecharam o jogo (25/16) e seguem com a vantagem.

Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, o Sesi-SP promove ações com o objetivo de conscientizar alunos e seus familiares sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. E a campanha também é voltada para a comunidade: a líbero Suelen, da equipe de vôlei do Sesi-SP, usou uma camisa rosa na noite desta quarta-feira (7/10), em apoio à campanha pela prevenção ao câncer de mama. A cor simboliza o movimento mundial conhecido como Outubro Rosa, campanha para sensibilizar a população para os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce para esse tipo de câncer.

Notícias Relacionadas