Sesi-SP vence por 3 sets a 1 clássico paulista contra o Vôlei Nestlé

Com o resultado na penúltima rodada da fase classificatória do Paulista feminino, equipe vai a seis pontos

- 12/09/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Em casa, as meninas do Sesi-SP brilharam e venceram mais uma no Campeonato Paulista de Vôlei 2017. Na noite desta terça-feira (12 de setembro), a equipe da capital paulista enfrentou o Vôlei Nestlé pela penúltima rodada da fase classificatória do estadual. E com o placar de 3 sets a 1 (25/15, 25/17, 20/25 e 25/19), levou a melhor em um dos principais clássicos paulista. O time soma agora duas vitórias e seis pontos.

Aproveitando o apoio da torcida e corrigindo os erros cometidos na última partida, o Sesi-SP fez bonito desde o início, impôs respeito e com facilidade abriu 5 a 1. Spencer Lee parou o jogo duas vezes pelo Vôlei Nestlé, conversou com Carol Albuquerque, Mari Paraíba e Paula, mas mesmo assim viu o grupo comandado pelo técnico Lino manter a força, fechar o bloqueio e os dois primeiros sets com autoridade.

Como nem tudo são flores em um clássico, a terceira parcial começou melhor para o Vôlei Nestlé, que aproveitou os deslizes do Sesi-SP e cresceu. Mas a conquista dos pontos não foi tão fácil assim. Mari Paraíba pontuou, mas com dificuldades para furar o bloqueio. Mesmo atrás no placar, as meninas da capital paulista não deram moleza e seguiram na cola das adversárias.

Vibrantes, Pri Heldes e Glayce foram peças fundamentais na recuperação e evolução do time. Prejudicando a recepção e consequentemente o passe do lado adversário, o Sesi-SP mais uma vez recuperou e voltou a incomodar. A quarta parcial foi repleta de defesas difíceis e contra-ataques e se desenhou a favor do time da casa, que com o apoio da torcida conquistou uma das principais vitórias da temporada.

“Nós sabíamos que não seria um jogo fácil e entramos preparadas para brigar. Conseguimos corrigir nossos erros do confronto contra o São Caetano e levamos a melhor aqui hoje. Estamos trabalhando todos os dias para conquistar vitórias como esta. O grupo está vibrante e unido, o que ajuda muito”, comentou a ponteira Glayce, uma das maiores pontuadoras e destaque da partida.

As donas da casa começaram o jogo com a levantadora Pri Heldes, a oposta Jéssica, as ponteiras Nikole e Glayce, as centrais Marjorie e Dani Suco e a líbero Erika Pão. Entraram Bruna Caixeta, Iarla e Cássia. O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque, Natália, Natasha, Paula, Mari Paraíba, Nati, Ednéia e Tássia.

O Sesi-SP agora precisa vencer o Hinode/Barueri, na última rodada classificatória do Paulista para melhorar seu posicionamento nos playoffs. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (15 de setembro), às 19h30, em Barueri.

Sesi-SP vence por 3 sets a 1 clássico do vôlei feminino contra o Nestlé 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Notícias Relacionadas