O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI-SP vence Campeonato Paulista Estudantil de Judô 2018

 Por: SESI Bauru
18/09/201810:05- atualizado às 15:36 em 20/09/2018

A equipe do SESI-SP, que treina em Bauru, foi campeã geral do Campeonato Paulista Estudantil, realizado pela Federação Paulista de Judô, no dia 15 de setembro. Os judocas da indústrias se destacaram, com o maior número de atletas no pódio: cinco medalhas de ouro, três medalhas de prata e três medalhas de bronze. Os campeões estão classificados para o Campeonato Brasileiro Estudantil, que será realizado em Natal, no mês de novembro. 

A competição aconteceu nas dependências da A.A. Portuguesa de Desportos, na capital paulista, e contou com a participação de cerca de 700 atletas, de 12 a 17 anos de idade. O SESI-SP levou 24 atletas dos programas Rendimento Esportivo e Treinamento Esportivo.

De acordo com a Federação Paulista de Judô, essa competição visa incentivar a classe estudantil à prática do Judô. Os atletas participaram do evento representando a instituição de ensino onde estudam. O Campeonato Paulista Estudantil foi realizado para atletas do sexo masculino e feminino distintamente, divididos em duas classes por idades e oito categorias de pesos corporais.

Os judocas classificados em 1º lugar poderão ser convocados para participarem da Olimpíada Escolar (JEBs), representando a Instituição de Ensino, cuja convocação ficará a critério da Comissão Técnica estabelecida pela Federação Paulista de Judô.

 

1° Colocados 

Ana Luiza Carvalho
João Pedro Ramos
Abner Lunkes
Guilherme Cabral
Matheus Rikiya

2° Colocados

Isabella Batista
Carlos Eduardo delpicolo
Catarina Bárbara 

3° Colocados 

Gabriel Adorno
Arthur Lunkes
Caio Kameo

Leia também