Sesi-SP vence Bauru na estreia do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

Vitória, em casa, foi por 3 sets a 0

Graciliano Toni - 22/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

No primeiro confronto do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, a equipe do Sesi-SP venceu o time do Concilig/Vôlei Bauru. Jogando na noite deste sábado (22/8), na Vila Leopoldina, as donas da casa venceram as adversárias por 3 sets a 0 (25/14, 25/21 e 25/22), mostrando tranquilidade e entrosamento.

No começo da partida, o Sesi-SP foi melhor em quadra, dominou o jogo e com poucos erros encerrou o primeiro set com uma vantagem de 11 pontos. Nos dois sets seguintes a equipe do Bauru mudou um pouco o jeito de jogar, encaixou bem alguns ataques e passou a se aproximar um pouco mais no marcador. Mas, com tranquilidade e superioridade, as meninas da Vila viraram bem as bolas e garantiram a vitória.

Para o técnico Talmo de Oliveira, o Sesi-SP soube controlar melhor a partida, neutralizar os pontos fortes de Bauru e sair com uma vitória importante para a classificação na competição.

“Esse é o primeiro jogo com a equipe que estamos treinando voltados para o Campeonato Paulista mesmo. A Ellen e a Angélica estão chegando à terceira semana de treinos com o grupo; com isso, o time já vai ganhando um pouco mais de consistência. Hoje elas colocaram em prática muitas coisas que estamos trabalhando. Para a primeira partida do Paulista, contra o Bauru, que é um time bem organizado, bem treinado, nós fomos muito bem, conseguimos neutralizar os pontos fortes dele e tivemos um bom resultado, com uma vitória importante.”

Com 19 pontos, Andreia foi a maior pontuadora do jogo, seguida por Ellen Braga, com 11, e Angélica, com 7. O Sesi-SP entrou em quadra com Ellen Braga, Sabrina, Andreia, Angélica, Carol Leite, Bia e a líbero Suelen. Entraram Pri Heldes e Amabile.

O próximo confronto das meninas da Vila está marcado para o próximo sábado (29/8), às 19h, contra o Uniara/Afav. A partida será no ginásio do Gigantão em Araraquara.

Angélica na estreia do Paulista 2015
Angélica na estreia do Sesi-SP no Paulista 2015 de vôlei feminino. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp 

 

O jogo

A partida começou com as meninas do Sesi-SP encaixando melhor os passes e abrindo cinco pontos de vantagem, chegando ao primeiro tempo técnico na frente com 8/5. Mesmo com o Bauru aproveitando alguns erros de recepção do lado do Sesi-SP, as donas da casa conseguiram se reorganizar a ampliar a vantagem (16/8). Com tranquilidade e aproveitando ataques fora das adversárias, as meninas da Vila garantiram o primeiro set com 25/14.

Assim como no começo do jogo, o segundo set começou bom para as meninas do Sesi-SP. Com um belo bloqueio da central Angélica, o time da casa abriu o placar e logo chegou ao primeiro tempo técnico (8/4). Na volta, a equipe do Bauru se entrosou mais, acertou melhor os passes e até chegou a encostar no placar (14/12), forçando o técnico Talmo de Oliveira a pedir tempo. Mas, com sabedoria e aproveitando os ataques, foi o time do Sesi-SP que garantiu mais um set (25/21).

O terceiro e último set começou mais equilibrado, com apenas um ponto de vantagem entre as duas equipes (8/7). Errando um pouco mais do que nos outros sets do jogo, as meninas do Sesi-SP acabaram perdendo alguns pontos, o que levou ao empate em 15/15. Com o placar apertado, Talmo conversou com as suas reservas e trouxe para o jogo Pri Heldes e Amabile no lugar de Andreia e Carol Leite. A entrada das meninas trouxe um gás novo para a equipe e, recuperando o entrosamento, logo elas relargaram na frente e fecharam a partida com 25/22. 

Notícias Relacionadas