Sesi-SP vence Al Ahly, do Egito, em jogos-treino na Vila Leopoldina

Partidas fazem parte da preparação para a 22ª edição da Superliga Masculina

Graciliano Toni - 06/11/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp 

Cem por cento focado na Superliga 2015/16 após o vice-campeonato paulista, o time de vôlei masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) realizou dois jogos-treino contra a equipe Al Ahly, do Egito. Os meninos da Vila Leopoldina venceram na tarde desta quinta-feira (5/11), por 3 sets a 1 (23/25, 25,21, 25/19 e 25/17), o segundo jogo-treino contra a equipe egípcia. No primeiro, na quarta-feira, o time da casa também venceu os egípcios por 3 a 1 (25/20, 25/19, 20/25 e 25/15).

Com a equipe Al Ahly no país após disputar o Mundial de Vôlei em Betim, Belo Horizonte, o técnico Marcos Pacheco agendou dois jogos contra o time, que já vinha embalado de uma competição, para dar ritmo de jogo aos atletas antes da estreia na principal competição do calendário da modalidade.

Com um saldo positivo de duas vitórias em dois jogos, Pacheco aproveitou a primeira partida para colocar em quadra os atletas reservas e os garotos da base, como foi o caso do central Sidão, do líbero Pureza e o levantador Jonatan. Com 18 pontos, o oposto Rafael Araújo foi o maior pontuador do jogo, seguido pelo jovem Alan, com 14, e Sidão, com 12 pontos.

Na segunda partida foi a vez de Murilo e companhia enfrentarem os egípcios. Saindo atrás no primeiro set, os meninos da Vila Leopoldina não conseguiram parar o Al Ahly, que fechou a primeira parcial com dois pontos de diferença. Na volta, o time da casa colocou em quadra todo o trabalho realizado durante os treinos e levou o jogo. Theo foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos, seguido por Douglas Souza, com 15, e pelo central Leandro, com 10, sendo 4 de bloqueio.

Sesi-SP contra o Al Ahly
Murilo na recepção em partida contra o time egípcio Al Ahly. Foto: Bruno Maragato/Divulgação

 

Estreia na Superliga

Agora a equipe masculina do Sesi-SP se prepara para o primeiro confronto na Superliga 2015/16, que será na próxima segunda-feira (9/11), contra o Lebes/Gedore/Canoas, às 18h30, no Rio Grande do Sul. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV.

Para Murilo, o jogo de segunda-feira será diferente dos confrontos passados entre Sesi-SP e Canoas. O capitão do time paulista se diz acostumado a jogar contra irmão, Gustavo Endres, de igual para igual, os dois dentro de quadra, um “caçando o outro”. Agora, apenas o camisa 8 do Sesi-SP estará no jogo -Gustavo estará no banco, como supervisor do time adversário.

“Sempre jogamos um contra o outro, um caçando o outro, e desta vez não terá isso. Não terá aquele saque forçado ou um bloqueio, acho que agora ele ficará mais nervoso, já que não poderá entrar em quadra para resolver a situação, vai ser bem diferente para nós dois”, comentou Murilo em entrevista à RedeTV ao final do jogo-treino desta quinta-feira (5).  

Notícias Relacionadas