Sesi-SP vai a Campinas para semifinais do Paulista masculino

Equipe enfrenta o Brasil Kirin neste sábado (8/10), às 21h30, no ginásio do Taquaral

- 07/10/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

De volta ao Campeonato Paulista masculino 2016 após a classificação direta para as semifinais, o time de vôlei do Sesi-SP terá neste sábado (8/10) o primeiro compromisso em busca de uma vaga na final do estadual. Jogando fora de casa, em Campinas, a equipe do técnico Marcos Pacheco encara o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, no ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV.

Após se classificar em segundo lugar, com um saldo de quatro vitórias em cinco jogos, perdendo apenas para o Taubaté na última rodada, os meninos da Vila Leopoldina precisam de dois resultados positivos para seguir na competição. E, em caso de empate, a decisão segue para o Golden set (set extra de 25 pontos). 

Para Bruninho, a fase classificatória marcou o crescimento das equipes, com jogadores se apresentando e realizando um trabalho intenso de entrosamento. Agora o levantador acredita que as equipes, vivendo um novo momento, farão jogos diferentes.

“Acredito que amanhã será outro tipo de jogo, é uma partida de semifinal que tem uma importância maior. As duas equipes cresceram na competição e conquistaram o entrosamento, o que é normal. Quando nos enfrentamos no mês passado, os times ainda estavam numa fase de adaptação com jogadores da seleção voltando, então agora será diferente”, comentou Bruninho, que ainda ressaltou a motivação do grupo.

“Estamos muito motivados para buscar essa final do Campeonato Paulista, apesar de algumas contusões. O time tem treinado bem, espera fazer dois grandes jogos e classificar para final. Não será fácil enfrentar o Campinas na casa deles, mas estamos preparados para fazer um bom jogo”, finalizou.

Desde sua fundação, em 2009, a equipe do Sesi-SP esteve presente em todas as finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca a vaga na final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010, 2014 e 2015 o Sesi-SP ficou com a segunda colocação. 

 

Serviço:
Campeonato Paulista Masculino 2016 – Semifinal
Jogo: Vôlei Brasil Kirin x Sesi-SP
Local: Ginásio do Taquaral, Campinas/SP
Data / Hora: 8/10 (sábado) – 21h30, transmissão SporTV

Notícias Relacionadas