Sesi-SP Santos lança projeto de formação esportiva de karatê

Iniciativa faz parte do Programa Atleta do Futuro

Ariett - 29/08/2013

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi-SP de Santos lança neste sábado (31/8), às 10 horas, no CAT Dr. Paulo de Castro Correia, o Projeto Formação Karatê. A iniciativa faz parte do Programa Atleta do Futuro e tem por objetivo ampliar a oportunidade de formação esportiva e revelar novos talentos. As aulas da modalidade são gratuitas.

O programa de Karatê foi idealizado pelo presidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf, após conhecer o jovem Álvaro Mendonça, de 13 anos, O garoto, juntamente com sua família, pedia dinheiro em semáforos de Santos para participar de competições nacionais, dada a falta de apoio das instituições e federações.  

Sensibilizado, Skaf decidiu incluir a modalidade no rol de Esportes de Rendimento do Sesi-SP. Além de Álvaro, outros 25 atletas integram o programa, que terá como público-alvo jovens de 11 a 17 anos. Todos serão treinados por Carlos Magno Duarte Baptista, mestre de 5º Dan pela Confederação Brasileira de Karatê e 6º Dan no estilo Shorin-Ryu, um dos mais conhecidos e respeitados no mundo. A meta total é reunir 175 participantes.

Mesmo não sendo um esporte olímpico, o Karatê é uma das principais modalidades de lutas no Brasil por possuir grande movimentação esportiva em eventos espalhados por diversos municípios e estados. A modalidade também interage com modalidades como Judô, Luta Olímpica, Tae Kwon Dô, Jiu Jitsu e Capoeira que, juntas, atendem 1.996 alunos/atletas em 27 unidades do Sesi no estado.

O projeto também tem por objetivo incentivar a prática do Karatê como ferramenta motivadora para um estilo de vida ativo para os alunos e disseminar os valores desse esporte. As inscrições para participar do núcleo de Karatê serão abertas no Sesi de Santos a partir da próxima semana.


Serviço

Evento: Lançamento do Projeto Formação Karatê
Local: Sesi Santos – CAT Dr. Paulo de Castro Correia – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Santos
Horário: 10h

Notícias Relacionadas