Sesi-SP reencontra Dentil/Praia Clube nas quartas de final da Superliga Feminina

Time da Vila Leopoldina enfrenta equipe mineira nesta sexta, às 19h

- 11/03/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

E foi dada a largada na busca pela vaga nas semifinais da Superliga Feminina de vôlei 2015/16. Mais uma vez Sesi-SP e Praia Clube se encontram na primeira fase dos playoffs. Sem pensar no que passou e com o pensamento na nova fase, o time do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) enfrenta o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira (11/3), às 19h, em Uberlândia, no primeiro jogo das quartas de final da competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV.

“Nós tivemos uma temporada fora dos padrões, com variações no elenco, a entrada de umas jogadoras suprindo outras, e isso nos atrapalhou um pouco. Foi uma temporada bem diferente das outras, além da troca da comissão que gerou uma mudança de processo de treinamentos e filosofia de trabalho em alguns pontos diante do quadro que eu já fazia parte na gestão anterior. Mas, a cima de tudo, todas as jogadoras estão cientes do que podem fazer e o que fizeram até aqui. É uma nova forma de encarar esta nova fase, é um campeonato novo, oportunidades zeradas, tudo igual para todos”, comentou o técnico Juba.

O time da capital paulista terminou a fase de classificação na sétima posição com 29 pontos e deixou a sensação de que poderia ter feito mais. Porém, isso não é problema para o Sesi-SP. Encontrando o Praia Clube pela terceira vez consecutiva na fase de quartas de final, repetindo as temporadas de 2012/13 e 2013/14, o grupo da Vila Leopoldina trabalha duro para repetir os feitos anteriores, quando levou a melhor e seguiu na competição.

“Foi uma temporada difícil, tivemos muitos momentos e jogos com placares que não eram esperados, mas agora tudo se acertou, já nos adaptamos à nova comissão técnica e estamos treinando em ritmo forte, acreditamos na força do nosso grupo. Também sou da opinião que agora começa um novo campeonato, a tensão aumenta e temos que dar nosso melhor a cada ponto, já que perdeu está fora e ninguém quer isso”, comentou a central Bia, destaque na última partida fase classificatória.

“Mesmo o favoritismo sendo delas, sempre fazemos bons jogos. Na fase de classificação ganhamos o primeiro e elas o segundo, temos boas jogadoras de ambos os lados, então pode-se esperar uma partida dura e muito disputada”, finalizou.

A partida de volta está marcada para o dia 14, em São Paulo, às 18h30 e um terceiro jogo, se necessário, será dia 18, em Uberlândia, com horário a definir. Ambos terão transmissão ao vivo pelo SporTV.

 

Notícias Relacionadas