Sesi-SP recebe São José e briga por vaga na final do Paulista

Equipe precisa de duas vitórias no mesmo jogo para seguir na competição

Alice - 23/10/2015

Amanda Demétrio, Agênicia Indusnet Fiesp

Para garantir a vaga na final do Campeonato Paulista Masculino 2015, o time de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) precisa vencer e vencer. À equipe da capital não resta outra opção. Neste sábado (24), jogando às 10h30 em casa, o grupo do técnico Marcos Pacheco terá de superar o São José dos Campos, por qualquer placar, igualar o resultado e, na sequência, decidir no Golden Set (set extra de 25 pontos) quem segue na competição paulista. 

Na primeira partida da semifinal, o time do Vale do Paraíba venceu em casa por 3 sets a 2 após uma virada e ficou com a vantagem. Neste sábado, o Sesi-SP terá de ganhar o jogo e o Golden Set logo em seguida. Para o técnico Marcos Pacheco, a decisão está aberta, o cenário ainda não está definido e tudo pode mudar.

“Uma coisa importante é o regulamento do campeonato. Para ir à final, ou você ganha dois jogos ou ganha um jogo e o Golden Set. Em cima disso estamos vivos na competição ainda e isso nos dá outras possibilidades. Foco total  primeiro na partida e se formos competentes, vamos para a outra situação, igualamos tudo e vamos para o set decisivo”, comentou o técnico. 

Pacheco avaliou ainda o último confronto e o que é preciso para seguir na competição.

“Nós não fizemos um bom jogo, alternamos bastante em São José. Jogamos abaixo do que treinamos e do nosso potencial. Agora estamos usando essa semana para tentar ajustar, entender o que houve e melhorar. Temos que melhorar. O São José é um time experiente, com jogadores acostumados com decisões e confrontos desse tipo”.

Desde sua fundação, em 2009, a equipe do Sesi-SP esteve presente em todas as finais do estadual. Campeões desde o início do projeto, o tetracampeão (2009, 2011, 2012 e 2013) busca a vaga na final para brigar pelo quinto triunfo paulista. Nos anos de 2010 e 2014, o Sesi-SP ficou com a segunda colocação.

Notícias Relacionadas