Sesi-SP realiza Torneio Estadual dos Jogos Estudantis

Evento de qualidade de vida reuniu 4 mil alunos

Ariett - 13/11/2014

Agência Indusnet Fiesp

Nos dias 1º e 08/11, foi realizado o Torneio Estadual do JES – Jogos Estudantis do Sesi, com os alunos do Ensino Médio e do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do Sesi-SP classificadas para o evento. A competição reuniu cerca de 4 mil alunos de quatro unidades: Matão, Araçatuba, Votorantim e Jacareí, em disputas de voleibol (feminino e masculino) e handebol (masculino e feminino), além de encontros de natação e atletismo (misto).

O evento contou com o prestígio de atletas de rendimento do Sesi-SP, como Hugo Praxedes (judô), Ana Marcela e Daynara (natação), Aline Silva (luta olímpica), Rudá Franco e Gustavo “Grummy” (polo aquático), Manoel Messeias e Kauê (triatlhon), exercendo a Pedagogia do Exemplo ao interagir e motivar os alunos.

O JES - Jogos Estudantis do Sesi é uma grande ação que tem como objetivo democratizar a prática esportiva nas escolas da rede Sesi-SP.

Todos os alunos do ensino fundamental e médio participam do evento em momentos distintos. Além do Torneio Estadual, que encerra esse evento, foram realizados também:

  • Torneio Infantil: voltado para alunos do 1º ao 5º ano. Compreende uma semana de atividades diversas, estimulando a variedade de exigências motoras, cognitivas e sociais. Foi realizado em outubro e contou com a participação de aproximadamente 38 mil alunos nas 172 escolas da rede.
     
  • Torneio Interclasses: evento para alunos do 6º a 9º do ensino fundamental e 1º a 3º ano do ensino médio. É um campeonato realizado entre as salas, em três categorias, com a realização de modalidades esportivas tradicionais e outras escolhidas por cada escola. Foi realizado entre os meses de março a junho. Participaram do evento aproximadamente 37 mil alunos nas 172 escolas da rede.
     
  • Torneio Intermunicipal: para alunos do 8º a 9º ano do Ensino Fundamental e 1º a 3º ano do ensino Médio. É um campeonato realizado entre equipes das escolas, em 2 categorias, reunidos em regiões. Foram realizados jogos de voleibol, handebol e basquetebol, entre outras atividades escolhidas por cada região. Participaram aproximadamente 18 mil alunos em 32 CAT’s, durante o mês de setembro.

Notícias Relacionadas