O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP quebra a hegemonia do Sada Cruzeiro e fica com o título da Supercopa

Equipe da capital paulista foi superior ao marcar 3 sets a 0

Equipe da capital paulista foi superior ao marcar 3 sets a 0

 Por: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp
22/10/201814:23- atualizado às 08:35 em 20/12/2018

Após três edições do torneio nacional e três vitórias para os mineiros, os meninos da capital paulista foram superiores e garantiram o primeiro triunfo no campeonato. Na noite deste sábado (20), Sesi-SP e Sada Cruzeiro se enfrentaram na Arena Minas, em Belo Horizonte, e com o placar de 3 sets a 0 (22/25, 19/25 e 22/25), o grupo comandado pelo técnico Rubinho conquistou o título inédito na abertura da temporada nacional de clubes.

Na disputa que reuniu o campeão da Superliga 2017/18 e o vice-campeão da Copa do Brasil, melhor para o Sesi-SP, que mesmo com o ponteiro Lipe no banco e a torcida contra, impôs sua força dentro de quadra, errou menos, mostrou superioridade nos momentos decisivos e soube controlar bem o resultado final.

“A equipe jogou muito bem hoje. Estudamos bem o time deles, o Rubinho nos passou as informações bem precisas e esperávamos, inclusive, um jogo ainda mais disputado, sem ser de 3 a 0, mas conseguimos marcar muito bem a equipe deles e sair com essa vitória importantíssima para começar a temporada com um título, comentou o central Éder, aniversariante da semana.

“Foi um presentão de aniversário. Fiz 35 anos ontem e tanto eu, como toda a equipe e toda a minha família vão gostar muito”.

Outro destaque da partida, o oposto Alan, maior pontuador do confronto, elogiou o desempenho do grupo. “Estou muito feliz por ter conseguido jogar bem, assim como toda a equipe, que foi muito bem hoje. Erramos pouco, acertamos o saque, bloqueio, que era o que tínhamos planejado, além de evitar tomar ponto de saque. Fizemos tudo que estava combinado e saímos vitoriosos por isso”.

O Sesi-SP do técnico Rubinho jogou com o levantador William, o oposto Alan Souza, os ponteiros Renato e Lucas Lóh, os centrais Éder e Gustavão e o líbero Murilo. Enquanto o Sada Cruzeiro atuou com o levantador Cachopa, o oposto Evandro, os ponteiros Filipi e Rodriguinho, os centrais Isac e Le Roux e o líbero Serginho.

Agora, com o primeiro triunfo nacional da temporada 2018/19, o Sesi-SP volta todas as atenções para a 25ª edição da Superliga masculina de vôlei. Em sua 10ª participação no principal torneio nacional, o time paulista segue para o interior onde encara o Vôlei Ribeirão. Na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, as equipes se enfrentam às 21h, na Cava do Bosque.

Leia também