Sesi-SP promove o 1º Festival Esportivo “Voleiall” neste sábado

Torneio propõe um jeito diferente de praticar o voleibol

Graciliano Toni - 07/11/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) realiza neste sábado, 7 de novembro, às 11h, na unidade de Osasco, o 1º Festival Esportivo “Voleiall”, que visa mobilizar mais de 100 alunos do programa Atleta do Futuro (de 6 a 17 anos) para a prática esportiva do voleibol de maneira diferente. Com as equipes separadas por gênero, as disputas serão organizadas pela estatura dos alunos e não por faixa etária. Cada categoria terá como parâmetro a estatura limite, por isso o nome “voleiall”, - junção das palavras voleibol e all, que simbolizam a proposta do torneio.

Com o objetivo de estimular a prática do voleibol para alunos utilizando uma estratégia motivacional, o festival proporcionará a participação de todos dentro de suas limitações físicas relacionadas à estatura e à dinâmica do esporte. Hoje, muitas crianças abandonam a modalidade em virtude das dificuldades encontradas na execução das regras, como por exemplo, altura da rede. 

A iniciativa integra o projeto de desenvolvimento do esporte realizado pelo Sesi-SP, que estimula um estilo de vida ativo para crianças e jovens, contribuindo não apenas para o legado social dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, como para a formação de uma cultura esportiva que promova a qualidade de vida e o exercício da cidadania.

Serviço:

1º Festival Esportivo “Voleiall”

Data/Hora: 07/11, das 11h às 13h

Local: SESI OSASCO – Av. Getúlio Vargas, s/nº - Jardim Piratininga, Osasco/SP

ENTRADA GRATUITA PARA O PÚBLICO GERAL

Notícias Relacionadas