Sesi-SP perde para o Funvic Taubaté na semifinal da Copa São Paulo

Atletas do vôlei agora se preparam para a estreia no Campeonato Paulista

Graciliano Toni - 11/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) entrou em quadra na noite desta terça-feira (11/8) em busca da vaga na final da Copa São Paulo. Jogando a semifinal contra a equipe Funvic Taubaté/São Paulo FC, os meninos da Vila precisavam da vitória para seguir na disputa. Mas, com o placar de 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/17) para os adversários, o Sesi-SP agora mira a estreia no Campeonato Paulista, no dia 21/8, contra o Climed/Atibaia.

Os meninos da Vila saíram na frente no placar logo no primeiro set, mas no decorrer da partida não conseguiram segurar o bom entrosamento do Taubaté e acabaram perdendo o jogo. Com 12 pontos, Theo foi o maior pontuador da partida pelo lado do Sesi-SP.

A equipe entrou em quadra com Vinhedo, Alisson, Theo, Rafael Araujo, Gustavão, Johan e o líbero Pureza. Entraram Jonatan, Leandro, Douglas Bastos e Douglas Souza.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes atacando forte e pontuando. Aproveitando um pouco melhor os erros dos adversários, o time da Vila chegou ao primeiro tempo técnico com um ponto de vantagem (8/7). Na sequência, a equipe de Taubaté recuperou os pontos perdidos, forçando o técnico Marcos Pacheco a pedir tempo para acalmar a equipe e recuperar o entrosamento. Após a parada o Sesi-SP até chegou a encostar no placar, com 15/16, mas foi o Funvic Taubaté que garantiu o primeiro set do jogo, com 25/22.

No segundo e terceiro sets o Taubaté manteve a boa fase do começo da partida e com facilidade abriu quatro pontos de vantagem. O Sesi-SP até tentou reagir com ataques pela lateral de rede e bloqueios de Theo e Gustavão, mas os adversários mantiveram a vantagem entre dois e quatro pontos e mais uma vez fecharam os sets na frente, com 25/18 e 25/17.

Theo no ataque

Theo, do Sesi-SP, no ataque contra o Funvic Taubaté/São Paulo FC. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Notícias Relacionadas