Sesi-SP passa pelo São Bernardo antes de clássico com Osasco

Fora de casa, equipe de Talmo de Oliveira faz 3 sets a 0

Agência Indusnet Fiesp - 01/02/2013

Foi tranquilo. O Sesi-SP precisou de apenas uma hora e 23 minutos para superar o lanterna da Superliga feminina 2012/13, o São Bernardo Vôlei, pelo placar de 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/19). O jogo, válido pela sexta rodada da competição, aconteceu na noite desta sexta-feira (01/02), no ginásio Baetão, na cidade do ABC paulista.

Tandara Caixeta foi a principal pontuadora do Sesi-SP, com 15 pontos, seguida por Elisangela (13 pontos), Sassá (10 pontos) e Bia (nove pontos). A levantadora Dani Lins fez cinco. A central Fabiana Claudino foi poupada - em seu lugar entrou Marina Daloca. Sassá ganhou o Troféu Viva Vôlei, concedido à melhor em quadra.

"O time se portou muito bem e soube segurar os ímpetos do São Bernardo. A responsabilidade de vencer o último colocado é enorme pois só você tem a perder. Mas agora a cabeça está no jogo de terça", disse o técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira.

Com o resultado, combinado à derrota do Praia Clube/Banana Boat,  o Sesi-SP avançou à quarta posição na tabela de classificação, com 31 pontos. No topo está o Unilever/Rio de Janeiro (39 pontos), seguido pelo Sollys/Nestlé Osasco (36 pontos) e Vôlei Amil (11 pontos, mas vantagem no critério de desempate).

Na próxima rodada, oSesi-SP enfrenta a forte equipe do Sollys/Nestlé Osasco, atual campeão da competição e campeão mundial.

O jogo reunirá oito das campeãs olímpicas em Londres-2012: Dani Lins, Fabiana Claudino e Tandara (Sesi-SP) e Adenízia, Fê Garay, Jaqueline, Sheilla e Thaísa (Sollys/Nestlé Osasco).

 Veja as fotos do jogo na fanpage Sesi-SP Vôlei

Notícias Relacionadas