Sesi-SP oficializa Programa Atleta do Futuro em Ituverava e oferece metodologia de ensino para rede municipal

Presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, colocou a equipe da escola à disposição da prefeitura para capacitar professores

Juan - 03/04/2014

Alice Assunção, Agência Indusnet Fiesp

Paulo Skaf assina PAF em Ituverava Paulo Skaf assina convênio para formação esportiva com prefeitura de Ituverava. 
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

A cidade de Ituverava, no interior paulista, oficializou na tarde de quarta-feira (02/04) uma parceria como Serviço Social da indústria de São Paulo (Sesi-SP) para desenvolver potenciais atletas no município.

Além do programa para formação esportiva, o Sesi-SP também ofereceu a capacitação dos professores da rede municipal de Ituverava por meio do Sistema Sesi de Ensino.

“Já conversei com o prefeito e nossa equipe vai discutir com a equipe da prefeitura, a secretaria de educação, para chegar a uma conclusão e, caso seja da vontade da prefeitura, nós vamos assinar o convênio”, afirmou Paulo Skaf, presidente da instituição, após assinar o convênio para o Programa Atleta do Futuro (PAF). O prefeito da cidade, Walter Gama Terra Junior, também participou da assinatura.

Ao menos 280 crianças de adolescentes de seis a 17 anos devem participar do PAF em Ituverava. Os alunos vão se desenvolver nas modalidades futsal e futebol.  Mais cedo, o Sesi-SP formalizou sua parceria coma  prefeitura de Guará para formação esportiva para mais de 360 jovens por meio do basquete do futsal.

“A ideia é difundir ao máximo a formação esportiva. A gente oferece a nossa metodologia o nosso conhecimento para estimular a pratica de esporte em parceria com a prefeitura”, explicou o presidente do Sesi-SP.

“Temos a mesma filosofia para esporte e educação. Além das escolas do Sesi-SP, nós implantamos o Sistema Sesi de ensino nas redes municipais”.

Notícias Relacionadas