Sesi-SP luta, mas não consegue superar o Taubaté no clássico paulista da Superliga

Time continua na vice-liderança, porém os adversários encostam

- 18/02/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Em uma partida importante para os dois lados, o time masculino de vôlei do Sesi-SP brigou, atacou forte, mas não conseguiu superar o Funvic/Taubaté, que levou o jogo por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/22) e ficou com os pontos da rodada. Mesmo com o resultado deste sábado (18/2), os comandados do técnico Marcos Pacheco permanecem na vice-liderança da Superliga 2016/17 com 43 pontos, e o time do Vale do Paraíba encosta, agora com 42 pontos.

Como já era de se esperar, o jogo começou apertado, porém com muitos erros de saque. Bola na rede e bola fora foi o que mais se viu dos dois lados no primeiro set, o que deixou a partida mais equilibrada em muitos momentos. Enquanto o levantador Rafa apostava suas fichas na força do oposto Wallace, Bruninho distribuía as bolas entre Douglas, Theo e Lucão. O trio explorou bloqueio, atacou pela saída e contou com o gigante central fazendo defesa na grade que divide a torcida da quadra, mas o Taubaté não facilitou.

Pacheco parou o jogo, fez inversão e no terceiro set chegou a colocar o oposto Alan como ponteiro, e deixou Riad e Rafa no lugar do Aracaju e Bruno, mas ainda assim o Sesi-SP sofreu com a força imposta pelos adversários. O grupo da capital paulista até chegou a abrir dois pontos de vantagem e ensaiar uma sequência para o próximo set, porém Wallace no ataque e Lucas Lóh na companhia do Otávio no bloqueio diminuíram as chances do time da capital paulista e viraram a parcial. Bem entrosado com o grupo, o levantador Rafa, do Taubaté, foi escolhido como o melhor jogador em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei. Wallace ficou com a artilharia ao marcar 16 pontos, e pelo Sesi-SP o oposto Theo acertou 11 vezes.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Bruninho, o oposto Theo, os centrais Lucão e Aracaju, os ponteiros Douglas e Fábio e o líbero Serginho. Entraram Alan, Rafa, Leitzke, Vaccari, Riad e Pureza. Pelo Taubaté começaram o levantador Rafa, o oposto Wallace, os centrais Eder e Otávio, os ponteiros Lucas Lóh e Japa e o líbero Mário Jr. Entraram Gelinski, Renan e Mesa.

O próximo compromisso está marcado para quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 21h55, no ginásio da Vila Leopoldina, contra o Vôlei Brasil Kirin. A partida será transmitida ao vivo pela RedeTV.

Theo marcou 11 pelo Sesi-SP na partida contra o Funvic Taubaté 
Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Notícias Relacionadas