Sesi-SP incomoda, mas fica atrás no placar contra o Fluminense pela Superliga feminina

Equipe da capital paulista perde por 3 a 0 na última rodada do primeiro turno da competição

Isabela - 09/12/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

O time feminino de vôlei do Sesi-SP foi até o Rio de Janeiro na tarde deste sábado (09/12) para enfrentar o Fluminense pela última rodada do primeiro turno da Superliga 2017/18 e não teve vida fácil. Após um início forte e um terceiro set equilibrado, sendo decidido no detalhe, o grupo comandado pelo técnico Rodolfo Lino chegou a incomodar, mas acabou atrás com o placar de 3 sets a 0 (21/25, 18/25, 23/25).

“Nós estamos em uma situação difícil, entendemos isso, mas o trabalho continua, o estudo continua. E vamos seguir batalhando em busca da nossa primeira vitória, que esperamos, virá em breve”, disse a capitã e levantadora Pri Heldes.

Perseguida pelo saque adversário, a oposta Neneca teve um trabalho extra desde o início da partida. Além da atacante do Sesi-SP se preocupar com a efetividade no ataque, a camisa 4 ainda teve que dobrar a atenção na recepção, já que o Fluminense não deu folga. Pegando fôlego entre as inversões do 5-1, a jogadora foi marcada, mas respondeu a altura, com pontos de saque e pela saída de rede, Neneca foi o destaque pelo lado do Sesi-SP.

O destaque da vitória da equipe carioca foi para a ponteira Michele Pavão, que ajudou o Fluminense na conquista de mais três pontos e ainda levou para casa o Troféu VivaVôlei, dada à jogadora eleita pelo público como a melhor da partida. O resultado coloca o Fluminense na quinta posição, agora com 19 pontos. Já o Sesi-SP segue na última colocação com apenas um ponto conquistado.

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Pri Heldes, a oposta Neneca, as centrais Dani Suco e Raquel, as ponteira Nikolle e Glayce e a líbero Erika Pão. Entraram Thais, Domingas, Amábilie, Júlia, Marjorie e Thayna.

Após fecharem o primeiro turno do principal torneio nacional no Rio de Janeiro, as meninas da capital paulista terão mais um compromisso em solo carioca. No dia 19 de dezembro, terça-feira, às 20h, o grupo do Sesi-SP enfrenta o Sesc-RJ na primeira rodada do returno.

___________________________

Notícias Relacionadas