Sesi-SP inaugura quadra poliesportiva e assina convênio para 190 alunos em Catanduva

Quadra recebe nome do ex-jogador de futebol Brecha. Durante solenidade, instituição assina convênio para atender cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino

Juan - 17/05/2014

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Catanduva

Um dos maiores nomes da história do tradicional Clube Atlético Juventus, do bairro da Mooca, em São Paulo, o ex-jogador de futebol Moacir Bernardes Brida, o Brecha, foi designado oficialmente, na tarde desta quinta-feira (24/04), patrono da nova quadra poliesportiva da unidade do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) da cidade de Catanduva, a 395 quilômetros da capital.

Em cerimônia que contou com as presenças de Walter Vicioni Gonçalves, superintendente do Sesi-SP e diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo  (Senai-SP), e Alexandre Pflug, diretor de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida do Sesi-SP, o papel do esporte e da educação na formação dos jovens foi ressaltado.

 

Walter Vicioni convênio assinado Walter Vicioni com o convênio assinado. 
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Perfil do Facebook Curso Técnico de Alimentação Escolar
Técnico de Alimentação Escolar
Foto: Reprodução/facebook/sesi-sp)

“A prática esportiva tem um valor imenso para inspirar futuras gerações”, afirmou Vicioni.  “Essa quadra é um presente para os alunos, para que esses  possam ser cidadãos corretos e dignos”.

“Para mim, é uma homenagem justa, porque meu falecido pai fez muito pelo esporte de Catanduva”, disse Felipe Brida, filho do atleta homenageado. “Espero que meu pai sirva de exemplo para todos os alunos do Sesi-SP”, completou.

Atletas do Futuro

Também durante a solenidade, foi assinado o convênio Programa Atleta do Futuro (PAF), que atenderá 190 alunos da rede municipal de ensino na cidade de Catanduva. Os alunos terão vivências e aperfeiçoamentos esportivos em natação.

“O PAF é o maior programa de inclusão esportiva que conheço”, avaliou Vicioni. “É um programa que permite atendimento de milhares de jovens de 6 a 17 anos”, completou.

Notícias Relacionadas