Sesi-SP inaugura nova unidade em Monte Alto para atender cerca de 1.400 jovens

Nova unidade foi entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira (30/04), em cerimônia com a presença do presidente da instituição, Paulo Skaf

Juan - 30/04/2014

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Monte Alto

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (30/04), sua nova unidade na cidade de Monte Alto, a  aproximadamente 370 quilômetros da capital paulista.

A escola foi entregue oficialmente em cerimônia que contou com a presença do presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

A unidade de Monte Alto atenderá cerca de 1.400 alunos, tanto no ensino fundamental em tempo integral quanto no ensino médio, também com aulas noturnas para cerca de 500 alunos.

Para Skaf, a educação é o que levará os jovens brasileiros a atingirem posições de cada vez mais destaque no mundo. “Educação é emancipação. Com uma geração bem educada, bem formada, bem alimentada, poderemos começar a pensar em fechar presídios dentro de algumas décadas”, afirmou.

Skaf na inauguração em Monte Alto: aulas noturnas para 500 alunos. Foto: Everton Amaro/Fiesp

 

Skaf ressaltou a qualidade da unidade em Monte Alto. “Esta unidade está, sem dúvidas, entre as melhores escolas do mundo”, disse.

Para o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni Gonçalves, que também discursou na ocasião, a escola está destinada para formar cidadãos, preparados para o trabalho e para o bem.

Escola aprovada

Em funcionamento desde fevereiro, a escola já conquistou a aprovação das mães. Danila da Silva conta que sua filha, Lívia Rodrigues, de seis anos, do 1º ano do ensino fundamental, adora estudar no Sesi-SP.

“Ela adora os professores, as atividades, fazer as lições. É uma base ótima para o futuro dela”, conta. Para Danila, a escola não tem comparação com nenhuma outra da cidade.  “Ela já está escrevendo, é uma grande alegria. Crianças de outras escolas ainda não fazem o que ela já está conseguindo”, completa a mãe.


PAF em Jaboticabal

Ao lado do prefeito de Jaboticabal, Raul José Silva Girio, e do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, Cesar Roberto Esper, Skaf também assinou o convênio Programa Atleta do Futuro (PAF), que atenderá inicialmente cerca de 300 jovens no município na modalidade basquete, com possibilidade de ampliação nos próximos meses.

“O Programa Atleta do futuro é uma forma de o Sesi-SP atuar em cidades onde ainda não tem escolas. É nossa forma de plantar uma semente, para educar ainda mais jovens através do esporte”, disse o presidente do Sesi-SP.

Cidadão Montealtense

Ainda durante a cerimônia de inauguração da nova unidade, Skaf foi homenageado com a entrega do Título de Cidadão Montealtense.

O título foi entregue pela prefeita da cidade, Silvia Meira, que ressaltou a importância do Sesi-SP na formação dos jovens do município e agradeceu Skaf pela gestão à frente da instituição.

 

Notícias Relacionadas