Sesi-SP firma Programa Atleta do Futuro com cinco munícipios para atender 500 alunos

Cidades de Votuporanga, Monções, Cardoso, Meridiano e Sebastianópolis do Sul passam a receber o convênio esportivo da instituição

Juan - 17/05/2014

Guilherme Abati, Agência Indusnet Fiesp, de Votuporanga

O presidente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e representantes de cinco municípios do interior paulista assinaram, na tarde desta quarta-feira (23/04), em Votuporanga, convênios do Programa Atleta do Futuro (PAF).

Com as assinaturas, ao todo, serão cerca de 500 alunos atendidos em três modalidades: tênis de campo, futsal e vôlei.

Assinatura do PAF em Votuporanga Em Votuporanga, presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assina mais parcerias do Programa Atleta do Futuro. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

“É fundamental estimular a educação através do esporte”, disse Skaf após firmar as parcerias.

Com o acordo para a cooperação técnica e metodológica entre o Sesi-SP e as prefeituras, cem alunos da cidade de Votuporanga receberão a modalidade de tênis de campo.  Em Monções, 120 alunos terão aulas de voleibol e futsal. A cidade de Cardoso receberá aulas de futsal para 100 alunos. Já em Meridiano, 75 alunos terão aulas de futsal.  Por fim, em Sebastianópolis do Sul, 100 jovens passam a ter vivências esportivas em vôlei e futsal.

Antes da assinatura dos cinco convênios, Skaf e autoridades locais visitaram as obras da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), que tem previsão de entrega em abril de 2015. “Essa escola será única. Em nenhum lugar do mundo haverá algo superior ao que entregaremos em Votuporanga”, disse Skaf depois de conhecer o local onde está sendo erguida a unidade do Senai-SP.

 

Notícias Relacionadas