Sesi-SP estreia no Troféu José Finkel com duas medalhas de bronze

Prêmios vieram para Daynara de Paula nos 100m costas e para o revezamento 4x50m livre

Graciliano Toni - 18/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

No primeiro dia de competições no Troféu José Finkel de Natação, que começou nesta segunda-feira (17/08) na piscina do Esporte Clube Pinheiros, a equipe do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistou duas medalhas de bronze: uma com Daynara de Paula nos 100m costas e outra no revezamento feminino 4x50m, com Priscila Souza, Etiene Medeiros, Fernanda Delgado e Clarissa Rodrigues.

Após grandes conquistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial de Kazan, as nadadoras do Sesi-SP Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Jéssica Cavalheiro e Bruna Primati voltam para a piscina, agora na companhia de mais 26 atletas da indústria.

Para o técnico Fernando Vanzella, o Troféu José Finkel é um momento interessante para a natação. Vindo de competições fortes, com os principais atletas do Brasil, para uma competição importante no cenário nacional, o técnico acredita que a interação entre os atletas que estão voltando com os que ficaram no Brasil será muito importante para o encerramento do primeiro ciclo pré-olímpico.

Mesmo não tendo a mesma importância que uma seletiva, acho que esse é o momento para aqueles atletas que não estavam no Mundial nem no Pan-Americano, mas que estão muito próximos desse time, mostrarem resultados. É até uma oportunidade para essa geração que não foi para essas competições tentar se inserir nesse grupo.”

Jéssica Cavalheiro começou o dia se classificando para as finais dos 200m livre com o tempo de 02m03s03. À noite, devido a uma indisposição, a atleta não foi para a decisão. Pela final B da mesma categoria, Giovanna Diamante terminou com o primeiro tempo da série, 02m03s53, terminando na oitava posição geral.

Na sequência, foi a vez de Daynara de Paula cair na piscina para a prova dos 100m costas. Nadando as eliminatórias, disputadas nesta manhã, com o tempo de 01m04s80, a nadadora se classificou para a final com o oitavo tempo. Na decisão, Daynara terminou com o quarto tempo (01m03s73) e medalha de bronze, atrás de Andrea Berrino (01m02s76), do Unisanta, Duane Marcé (01m02s00), do Pinheiros e da campeã Natalia de Luccas (01m01s57), do Corinthians.

Etiene Medeiros, dona do recorde sul-americano e brasileiro da prova dos 100m costas, foi poupada pelo técnico Fernando Vanzella.

No revezamentos 4x50m livre feminino, o Sesi-SP ficou com o segundo bronze do dia, com a equipe formada por Prisicila, Etiene, Fernanda e Clarissa. As nadadoras da Vila terminaram com o tempo de 01m42s64, atrás apenas das equipes do Pinheiros (Larissa, Luana, Manuella e Julia), com 01m02s44, e do Minas (Lorrane, Daiane, Roberta e Daiane), com 01m41s61.

Revezamento 4x50m
Quarteto do Sesi-SP com medalha de bronze do José Finkel. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Notícias Relacionadas