Sesi-SP enfrenta Botafogo na final da Liga Nacional de Polo Aquático

Equipe passou pelo Paulistano por 8 a 7 na tarde deste sábado (26/9)

Graciliano Toni - 26/09/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

De olho no bicampeonato da Liga Nacional de Polo Aquático 2015, o time masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu na tarde deste sábado (25/9), na piscina do Esporte Clube Pinheiros, a equipe do Paulistano por 8 a 7 (4-1, 2-1, 1-2 e 1-3). Após passarem pela semifinal da competição com a vantagem de um gol, os comandados do técnico André Avallone se preparam para enfrentar o Botafogo, neste domingo (27/9), às 11h45, na piscina do Pinheiros.

O Sesi-SP disparou no placar nos dois primeiros quartos, chegando aos 6 a 1, e manteve uma boa vantagem até o fim do terceiro quarto (7 a 4). O período final começou com o Paulistano perdendo por três gols, mas, após uma boa reação a equipe mudou o cenário, que seria de uma vitória tranquila do Sesi-SP. Com o último gol da partida do Paulistano marcado a 1 minuto do fim do jogo, o Sesi-SP teve que se segurar e conseguiu manter a vantagem de um gol e seguir na competição (8 a 7).

Para Avallone, mesmo com o time iniciando a partida muito bem e depois tomando um susto com a reação do Paulistano, o Sesi-SP  se portou bem dentro da piscina e agora tem tudo para fazer um jogo digno de uma final contra o Botafogo.

“A gente já sabia que seria um jogo muito difícil, colocamos um esquema tático um pouco diferente do que o Paulistano esperava e eles acabaram se assustando. No segundo quarto, quando a gente já tinha aberto bastante, eles começaram a fazer saídas para essa zona e partiram para briga com um jogo mais pesado, fazendo com que a gente perdesse um pouco a concentração, mas depois soubemos administrar. O time jogou bem, e amanhã vamos fazer uma boa final contra o Botafogo”, comentou o técnico, que ainda avaliou o próximo adversário.

“O Botafogo é um time muito forte, jogamos contra eles e conseguimos encaixar bem o nosso jogo. Assim como nós, eles estão cansados também, mas acho que fisicamente nós estaremos melhor que eles amanhã e faremos um bom jogo. Do mesmo jeito que nós começamos no primeiro dia iremos até o final, em busca do bicampeonato.”

Na partida deste sábado, pontuaram para o time da Vila Leopoldina, Paulo Salemi (dois), Bernardo Reis Rocha (dois), Arthur Salgado, Tony Azevedo, Gustavo "Grummy" Guimarães e o capitão Rudá Franco. Para o Paulistano marcaram Gabriel Salgado (dois), Gustavo Coutinho (dois), Heitor Carrulo (dois) e o americano Josh Samuels. 

Nas sete edições anteriores da Liga Nacional, os campeões foram Pinheiros (três vezes), Fluminense (três vezes) e Sesi-SP, atual campeão.

 

Resultados do 1º turno:

Paineiras 4 x 10 Sesi-SP

Sesi-SP 9 x 8 Paulistano

Pinheiros 8 x 9 Sesi-SP

Botafogo 5 x 7 Sesi-SP 
Flamengo 3 x 10 Sesi-SP


Resultados do 2º turno:

Paineiras 7 x 16 Sesi-SP
Paulistano 8 x 9 Sesi-SP

Sesi-SP 5 x 9 Pinheiros

Sesi-SP 13 x 14 Botafogo
Sesi-SP 8 x 2 Flamengo 

Semifinais
Sesi-SP 8 x 7 Paulistano

Botafogo 13 x 9 Pinheiros

Finais
Dia 27/9 - domingo - piscina do Pinheiros
Disputa do bronze - 10h: Paulistano x Pinheiros

Final - 11h45: Sesi-SP x Botafogo

Notícias Relacionadas