Sesi-SP é superado pelo Taubaté e encerra sua participação no Paulista 2017

Equipe se prepara para estreia na Superliga no dia 14 de outubro contra o Maringá

- 02/10/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Foi por pouco. Depois de chegar próximo da virada e recuperar o resultado na terceira parcial, os meninos do Sesi-SP foram superados na tarde deste domingo (1º de outubro) pelo EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 1 (22/25, 25/27, 25/21, 22/25) e acabaram eliminados na semifinal do Campeonato Paulista 2017.

Os comandados do técnico Rubinho, que terminaram a fase classificatória invictos, seguiram direto para as semifinais pela boa campanha. Agora, o grupo se prepara para a estreia na Superliga, dia 14/10, contra o Maringá, fora de casa.

O Sesi-SP entrou em quadra, incorporou o apoio da torcida, que lotou o ginásio de Santo André, e jogou muito. Mesmo sem fechar as duas primeiras parciais, o grupo brigou de igual para igual com o Taubaté, ficando atrás nos detalhes. Com o placar favorável para o adversário, que abriu 2 a 0, os comandados do técnico Rubinho recuperaram a atenção, corrigiram os detalhes e com quatro pontos de vantagem garantiram o terceiro set e se mantiveram vivos no jogo.

Com tudo a favor para o empate, casa cheia, apoio da torcida e vibração dentro de quadra, o Sesi-SP só precisava de mais um set para levar o jogo para o tie break e na sequência, para a disputa do golden set. Os donos da casa começaram melhor na quarta parcial, abriram boa vantagem e seguraram o Taubaté. E quando a disputa parecia que seguiria, Wallace fez dois aces e mais uma vez colocou o time do Vale do Paraíba na frente.

“Nós entramos bem em quadra, brigamos de igual para igual contra eles e conseguimos colocar em pratica muita coisa que o Rubinho vem nos passando e nos alertando. Mas numa partida como essa tudo tem que sair perfeito, quando um detalhe falha, o jogo avança e acabamos atrás. Não conseguimos hoje, mas o grupo está muito bem, temos tudo para crescer ainda mais e conquistar nossos objetivos”, comentou o capitão William ao final da partida.

Dois pontos atrás de Wallace, maior pontuador da partida, o também oposto Alan (19 acertos), foi um dos destaques do Sesi-SP no confronto. Douglas Souza pela lateral anotou 13 pontos e o central Lucão foi o homem das jogadas rápidas pelo meio de rede e terminou a partida com 12 acertos.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, os ponteiros Lipe e Douglas Souza, os centrais Gustavão e Lucão, o oposto Alan e o líbero Pureza. Entraram Piá e Franco. O Taubaté começou com o levantador Rapha, os ponteiros Lucarelli e Dante, os centrais Otávio e Sebastian Solé, o oposto Wallace e o líbero Thales.

Notícias Relacionadas