Sesi-SP e Sada Cruzeiro se enfrentam em clássico pela nona rodada da Superliga

Técnico Marcos Pacheco espera mais um confronto intenso entre as equipes

Graciliano Toni - 11/12/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Quarto colocado, com 16 pontos, o time de vôlei masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) encara o líder (20 pontos) da Superliga 2015/16, Sada Cruzeiro, neste sábado (12/12) às 18h10, na Vila Leopoldina. Para Marcos Pacheco, técnico do Sesi-SP, embora os times se encontrem em momentos diferentes, as equipes entrarão fortes e seguirão o histórico intenso, fazendo um grande jogo.

“Este confronto já decidiu muita coisa. Foram três finais de Superliga, finais de Copa Brasil, então os times se conhecem muito bem. O Sada, por competência e opção da estrutura, manteve um time vencedor e tem ganhado tudo nos últimos anos, nós mudamos algumas peças, mas o confronto tem a sua história intensa. As duas equipes estão com a pontuação diferente, talvez em um momento diferente, mas o histórico é de uma intensidade muito grande e de uma rivalidade esportiva”.

Desde a última vez que se enfrentaram, na final da Superliga 2014/15, vencida pelos mineiros por 3 sets a 1, no Mineirinho, o Sada mudou pouco; já o Sesi-SP passou por uma reformulação um pouco maior. Mas isso não quer dizer tudo para Pacheco. O treinador acredita que entrando com uma intensidade maior de jogo e arriscando mais, desde um saque consistente até opções de bloqueio, os meninos da Vila Leopoldina poderão jogar de igual para igual com os adversários.

“Para enfrentar o Sada o time tem que jogar em uma intensidade muito grande, e até uma possibilidade de erro maior, porque você tem que arriscar um pouco mais. Você não pode passar o saque para o outro, temos que sacar e sacar com consistência, com força, para tentar minimizar as ações de ataque do Sada. No bloqueio, temos que pensar algumas opções que talvez não sejam as melhores, mas precisamos ter essas opções, porque ficar à mercê de uma leitura é muito complicado. É um jogo de risco, e a gente está muito preparada para isso. Estamos conscientes, e assim será feito, um jogo de uma intensidade maior, portanto um risco maior”, finalizou o técnico.

Serviço:

Superliga Masculina de Vôlei 2015/16
Jogo
: Sesi-SP x Sada Cruzeiro
Local: Ginásio Sesi Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835
Data / Hora: 12/12 (sábado) – 18h

Notícias Relacionadas