Sesi-SP é derrotado pelo Praia Clube na segunda partida dos playoffs

Desfalcado da central Bia, Sesi-SP tem que vencer a terceira partida para se garantir nas semifinais

Ariett - 29/03/2014

Ariett Gouveia, Agência Indusnet Fiesp

A equipe de vôlei feminino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) perdeu o segundo jogo das quartas de final da Superliga contra o Banana Boat/Praia Clube, realizado neste sábado (29/03) por 3 sets a 1, na casa do adversário, em Uberlândia. As parciais foram de 19/21, 17/21, 21/17 e 18/21.

As quartas de final são definidas em melhor de três. Como o Sesi-SP venceu o primeiro jogo e o Praia Clube, o segundo, as equipes vão se encontrar novamente no próximo sábado (05/04), na Vila Leopoldina. O vencedor disputa a semifinal contra o Molico/Nestlé, de Osasco.

O time do Sesi-SP começou com as jogadoras Dani Lins, Ivna, Dayse, Suelle, Fabiana, Suellen e a central Fran, que substituiu Bia, que desfalcou a equipe por estar com dengue. Entraram Carol, Neneca e Pri Daroit.

“A gente errou muito hoje, mas agora não temos que ficar pensando nesse jogo. Agora é pensar para a frente, no próximo jogo, que vai ser em casa e ir com tudo”, declarou a oposta Ivna, em entrevista para o canal SporTV no fim do jogo.

O jogo

Como já era esperado, o jogo começou difícil. A torcida adversária lotou o ginásio de Uberlândia e o time mineiro ficou na frente no placar até a primeira parada técnica, quando o Sesi-SP chegou ao empate. O Praia Clube forçou o ataque e ampliou a vantagem, mas o Sesi-SP não desanimou e ainda conseguiu chegar ao empate por 18 a 18. Mas o set ficou com o Praia Clube por 21 a 19.

No segundo set, Sesi-SP continuou com dificuldade para definir as jogadas e novamente o Praia Clube assumiu a liderança desde o começo do set. O técnico do Sesi-SP mexeu no time, colocou a ponta Pri Daroit, e o Sesi-SP conseguiu marcar 13 a 12 e equilibrou a disputa. Mas deu Praia Clube, que fechou por 21 a 17.

O Sesi-SP voltou com vontade para o terceiro set e mostrou sua força. Melhorou em todos os fundamentos, acertou as falhas e ficou na frente desde o começo até o 16º ponto, quando o Praia Clube empatou. Mas o Sesi-SP conseguiu ganhar por 21 a 17.

Com uma equipe querendo levar o jogo para o quinto set e outra buscando evitar o tie-break, o quarto set começou disputado, ponto a ponto. O Praia Clube começou a ganhar vantagem marcando 12 a 9 no placar. O Sesi-SP não desistiu da partida e, no finalzinho, chegou perto do adversário, fazendo 18 pontos contra 19 do Praia Clube. Mas o set acabou com a vitória do time mineiro - que marcou o último ponto por causa de um cartão vermelho para o Sesi-SP e venceu a partida.

Notícias Relacionadas