Sesi-SP cresce no terceiro set, mas deixa a vitória escapar para o Pinheiros

Equipe adversária vence as donas da casa por 3 sets a 0

- 07/03/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Abrindo a penúltima rodada da Superliga feminina de vôlei 2016/17, o time do Sesi-SP recebeu na noite desta terça-feira (7/3) o Esporte Clubes Pinheiros. E, com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio do Sesi Santo André, as comandadas do técnico Giuliano Ribas, o Juba, fizeram uma partida equilibrada no terceiro set, mas cometera alguns erros e deixaram escapar o resultado. Amabilie cresceu durante a última parcial, acompanhada da oposta Lorenne, mas o resultado de 3 sets a 0 (17/25, 17/25 e 26/28) ficou com o Pinheiros.

O jogo começou melhor para o Pinheiros, que dominou as duas primeiras parciais, abriu vantagem e contou com a oposta Barbara voando no ataque. Com dificuldades para furar o bloqueio imposto pela central Milka e pela ponteira Vanessa, a levantadora do Sesi-SP Giovana, precisou recorrer às pontas. Amabilie, que entrou na terceira parcial, fez boa dupla com Lorenne no ataque e colocou a equipe paulista na briga pela continuidade do jogo. Buscando o empate da parcial em três momentos, as donas da casa levantaram o público presente, mas no detalhe, deixaram escapar o resultado.   

“O Pinheiros veio pilhado por conta do resultado negativo na rodada passada e entrou hoje jogando forte. Nós temos um bom retrospecto contra elas, fizemos um 3 a 2 no Paulista e no primeiro turno foi um 3 a 1 lá, e na minha opinião, foi o melhor primeiro set que fizemos em toda temporada, abrimos e conseguimos sustentar toda a parcial. Hoje não começamos tão bem, recuperamos, voltamos a crescer no final, mas não deu. Agora é fechar bem a fase, o foco dessa reta final da competição é manter o compromisso com essa semana. Vamos treinar para fazer um bom jogo na sexta-feira contra o Fluminense”, comentou o técnico Juba ao final da partida.  

Com 15 pontos, a ponteira Vanessa brilhou em quadra, Babi, com 11 acertos, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu VivaVôlei. Pelo Sesi-SP, Lorenne cresceu no jogo a partir do terceiro set e mesmo com o resultado negativo da equipe, anotou 14 pontos. Após 12 jogos entre as equipes pela competição nacional, agora o Sesi-SP soma oito vitórias e quatro derrotas.

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Giovana, a oposta Lorenne, as centrais Ju Mello e Linda Jéssica, as ponteiras Isabela Paquiardi e Gabriela e a líbero Natália. Entraram Amabilie, Thais, Glayce e Mayara. Pelo Pinheiros, atuaram a levantadora Ananda, a oposta Barbara, as centrais Mimi Sosa e Milka, as ponteiras Maira e Vanessa e a líbero Ju Paes. Entraram Bruninha e Lana.

As duas equipes voltarão à quadra na sexta-feira para a última rodada da fase classificatória da Superliga. Enquanto o Pinheiros recebe o Rio do Sul, o Sesi-SP viaja para o Rio de Janeiro, onde na sexta-feira (10/3), às 21h30, enfrenta o Fluminense.

Jogando em casa, Sesi-SP não passa pelo Pinheiros 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Notícias Relacionadas