Sesi-SP conquista mais dois ouros em dia de despedida de Jéssica Bruin Cavalheiro da natação

Etiene Medeiros sobe no pódio mais uma vez em Palhoça (SC)

- 25/11/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Com uma mistura de conquista e despedida, o grupo do Sesi-SP encerrou nesta sexta-feira (25) o terceiro dia de competições do Brasileiro Sênior e Open de Natação, em Palhoça (SC), com saldo positivo. A manhã que começou com ouro de Etiene Medeiros nos 50m costas terminou com a despedida de Jéssica Bruin Cavalheiro da natação brasileira.

De olho no Mundial de Curta em Windsor, no Canadá, de 6 a 11 de dezembro, Etiene Medeiros, nadadora do Sesi-SP, caiu na piscina nesta sexta-feira (25) para a prova que representará o Brasil e defenderá o título conquistado em 2014. Pela manhã, na disputa do Brasileiro Sênior, a pernambucana ficou com o ouro nos 50m costas ao fazer o tempo de 28s24. À tarde, agora valendo pelo Open, Etiene repetiu o pódio garantindo mais um ouro, mas agora com a marca de 27s79. Com as medalhas, a equipe soma agora 13 conquistas, sendo seis pelo Brasileiro e sete pelo Open.

“Eu estou feliz, o objetivo era nadar bem as provas de 50m e está sendo feito. Ainda quero baixar esse tempo, mas comparando o que fiz de manhã para agora foi muito bom”, comemorou Etiene ao final da prova. Após o ouro nos 50m borboleta no primeiro dia e o de hoje, 50m costas, a nadadora cai na água amanhã para a disputa dos 50m livre, prova que também está classificada para o Mundial de Windsor.

Os nadadores da indústria ainda voltaram para piscina nas disputas dos 100m livre, 200m peito e 200m medley, fechando o penúltimo dia de competições. Daynara de Paula e Priscila Souza, companheiras de time, cravaram o mesmo tempo no período da manhã (57.16) e seguiram juntas para disputa dos 100m livre de tarde. E, diferente do que aconteceu mais cedo, na segunda passagem das meninas pela prova, Daynara fez o sexto tempo com 56s74 enquanto Priscila ficou com a oitava marca (57s26).

Nos 200m peito e 200m medley a equipe da capital paulista também não foi ao pódio. No estilo peito, Gabrielle Assis ficou com a sétima colocação ao marcar 2:42.83. Já no medley Bruna Primati e Clarissa Rodrigues fecharam a prova na sexta (2:21.62) e sétima (2:23.31) colocação respectivamente. Bruna baixou sua marca da manhã de 2:22.48. 

Com os resultados desta sexta-feira, o Sesi-SP permanece na quinta posição geral do Open com 75 pontos. Liderando a competição vem o Pinheiros (311), seguido pelo Corinthians com 134 e o Unisanta aparece logo atrás na terceira colocação (117). 

Despedida

Enquanto uns comemoravam os resultados obtidos na competição, Jéssica Bruin Cavalheiro curtia cada segundo do penúltimo dia de provas no Complexo Aquático Unisul, em Palhoça (SC). Após 21 anos de muitas braçadas nas piscinas do mundo, a famosa Jiba se despede da natação brasileira. Aos 25 anos, a atleta, uma das referências na natação feminina, pentacampeã nos 200m livre, prova que a colocou na elite da modalidade, agora só pensa em uma coisa, descansar e ter um momento para si mesma.

“Estou muito feliz com tudo isso e mais ainda por me sentir bem com a decisão que tomei. Eu só tenho a agradecer todos que fizeram parte de toda minha carreira, atletas, técnicos e ao Sesi-SP, grupo que faço parte desde 2013. Paro de nadar hoje, me despeço da piscina, mas não deixarei de viver o esporte. Estarei aqui para fomentar a modalidade e apoiar todas as nadadoras”, comentou Jéssica após ser homenageada.

Após nadar os 100m livre pela manhã, a nadadora do Sesi-SP voltou no período da tarde para entregar a premiação das vencedoras da etapa. Ao premiar as companheiras, Jéssica teve uma surpresa ao receber das mãos de seu treinador, Fernando Vanzella uma medalha de agradecimento por tudo o que fez e por todo o empenho dedicado à natação.

"E hoje, o Sesi-SP e todos nós da natação brasileira gostaríamos de fazer um agradecimento especial à nadadora Jéssica Bruin Cavalheiro, a famosa Jiba. Ela nadou a sua última prova da carreira e se despede da natação. Jéssica, nos orgulhamos de ter tido você entre nós. Parabéns por ser uma das referências da natação feminina e por ter trago grandes conquistas tanto ao seu clube quanto à seleção brasileira. Que o seu caminho siga cheio de novas conquistas e muito sucesso!", comentou o locutor da CBDA durante a entrega da medalha.

O Sesi-SP volta para piscina na manhã deste sábado (26), último dia de competições, nas provas:

50m livre F (Daynara, Priscila, Sabrina, Etiene e Clarissa)
100m livre F (Gabriele Assis)
200m borboleta F (Carolina Diamante e Fernanda)
400m livre F (Larissa, Sabrina, Bruna e Maria Amália)
400m livre M (Diogo e Elder)

Notícias Relacionadas