Sesi-SP conquista dois ouros no segundo dia de Troféu Jose Finkel

Andressa Sango levou medalha na prova dos 200m peito, e Daynara de Paula, nos 100m borboleta

Graciliano Toni - 18/08/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Nesta terça-feira (18/08), segundo dia de Troféu José Finkel, as nadadoras do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) conquistaram mais duas medalhas para a equipe paulista. Realizada na piscina do Esporte Clube Pinheiros, a competição contou com Andressa Sango no pódio na prova dos 200m peito e Daynara de Paula nos 100m borboleta.

A noite começou agitada. Depois de nadar os 200m peito pela manhã e conquistar o segundo melhor tempo, Andressa seguiu para a primeira final feminina do dia. Com o tempo de 2m33s16, exatamente o mesmo de Pamela Souza, atleta do Corinthians, as nadadoras chegaram em terceiro lugar, atrás da australiana Taylor McKeown (2m24s09), que nadou pelo Minas Tênis Clube, e da argentina Julia Sebastian, nadando pela Unisanta (2m30s71).

Conforme acontece em outras competições nacionais, atletas estrangeiras podem participar das provas normalmente e pontuar para suas equipes, porém, na hora da premiação, elas são anunciadas, mas não recebem medalha. Logo, o bronze que Andressa ganharia se tornou um ouro, já que as duas primeiras atletas da disputa são de outros países.

Nos 100m borboleta, foi a vez de Daynara de Paula conquistar mais um ouro para a equipe. A nadadora caiu na piscina pela manhã e com o tempo de 59s73, segunda melhor marca da prova, se garantiu para as finais. Além de Daynara, mais três atletas do Sesi-SP participaram da disputa por medalhas na categoria, Giovanna Diamante, Carolina Diamante e Clarissa Rodrigues.

À noite, Daynara de Paula não só baixou o tempo conquistado pela manhã como garantiu o ouro, com 58s93. Em segundo lugar veio Bruna Rocha, do Corinthians (59s59), e em terceiro, Daiene Dias, do Minas (1m00s24). Giovanna Diamante ficou com o quarto lugar (01m00s63), enquanto Clarissa e Carolina ficaram com o sétimo e o oitavo lugares, respectivamente (01m01s50 e 01m03s50).

Notícias Relacionadas