Sesi-SP começa em Canoas disputa por novo título na Superliga Masculina

Equipe vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o atual campeão gaúcho

Graciliano Toni - 07/11/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Fora de casa, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) estreia na Superliga 2015/16 nesta segunda-feira (9), às 18h30, contra a equipe Lebes/Gedore/Canoas. Empolgados após a boa campanha no paulista, em que foram vice-campeões, os atletas comandados pelo técnico Marcos Pacheco buscam manter a boa fase e mais uma fez chegar à final da grande competição nacional. Com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura SporTV, a partida acontece no ginásio La Salle, no Rio Grande do Sul.

“O nosso time chega reformulado depois de algumas mudanças, inclusive do levantador, que muda as características do time. Estamos com um grupo forte, com a volta do Thiago Alves, que retorna motivado e querendo mostrar ainda mais o seu valor. Vamos trabalhar para brigar pelo título, apesar de saber do favoritismo do Sada Cruzeiro, por todo seu histórico e qualidade. O Funvic/Taubaté também chega muito forte, assim como o Brasil Kirin, que trouxe um levantador argentino”, comentou o capitão Murilo, expressando suas expectativas para a temporada.

Em mais uma edição de muita pressão, com todas as equipes na busca pelo lugar mais alto do pódio, a Superliga 2015/2016 terá um toque especial. Faltando menos de um ano para os Jogos Olímpicos, os atletas vão lutar pelo título e também mostrar para o técnico Bernardinho que merecem um lugar na seleção olímpica. Para Murilo, “vai ser uma competição muito legal, com todos os times querendo mostrar qualidade”.

Murilo ataca
O capitão Murilo é destaque do Sesi-SP na Superliga 2015/16. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Nesta temporada, a equipe masculina do Sesi-SP passa a contar com os reforços do levantador Vinhedo e dos centrais Sidão e Gustavão e do ponteiro Thiago Alves, que, após algumas temporadas, retornam à equipe integrada pelos jovens da base e por dois destaques da seleção brasileira: Murilo (ponteiro) e Serginho (líbero). Além de Douglas Souza, Thiaguinho e Rafael Araújo, prata no Pan-Americano 2015.

Mantido na equipe, o oposto Theo também é peça fundamental para o grupo. Respondendo bem sempre que entra em quadra e após boas atuações durante o Campeonato Paulista, aparecendo muitas vezes como o maior pontuador da partida, o jogador de 32 anos acredita que, para garantir a vitória contra o Canoas fora de casa e sair com vitória já no primeiro passo da competição, a equipe precisa manter toda a motivação e confiança do estadual.

“O grupo veio muito bem até aqui e agora tem que manter a motivação do paulista. A gente estava bem, motivado e confiante. O time deles vem embalado com a conquista do estadual, tem o Sandro que reforçou muito bem o time, o Dennis que vem em uma grande fase, então eu acho que temos que manter o que vínhamos fazendo, a nossa concentração, foco e disposição total no jogo”, comentou.

Na sétima temporada seguida da Superliga, o Sesi-SP tem um título conquistado na sua segunda participação na competição (2010/11) e dois vice-campeonatos, nas temporadas 13/14 e na última edição, quando a equipe, pela segunda vez consecutiva, enfrentou o Sada Cruzeiro na briga por mais um título.

Notícias Relacionadas