Sesi-SP assina convênios do Programa Atleta do Futuro com mais 5 municípios

São cerca de 2.500 alunos beneficiados em Assis, Garça, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista e Vera Cruz

- 17/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

O superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, assinou nesta quinta-feira (17 de maio) convênios de desenvolvimento esportivo do Programa Atleta do Futuro com Assis, Garça, Oscar Bressane, Paraguaçu Paulista e Vera Cruz.

Em Garça, o Programa Atleta do Futuro beneficia 100 alunos com a prática de futsal, e em Vera Cruz o convênio atenderá 100 alunos na modalidade futsal.

Em Marília foram assinados convênios com Assis, Oscar Bressane e Paraguaçu Paulista. O Atleta do Futuro beneficiará 1.540 alunos de Assis (várias modalidades), 125 crianças e adolescentes de Oscar Bressane (futebol) e 600 participantes em Paraguaçu Paulista (voleibol, futsal e judô).

Inclusão pelo esporte

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100.000 alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Esporte no trabalho

Em Garça também também foi inaugurada a Academia Corporativa do Sesi-SP, na empresa PPA. Esse espaço no local de trabalho é um benefício oferecido pelas empresas que prezam pela saúde e qualidade de vida de seus colaboradores. As aulas são desenvolvidas com metodologia própria do Sesi-SP, que cuida da gestão do espaço e dos profissionais, realiza a avaliação física dos alunos, a capacitação dos funcionários e envio de relatório de acompanhamento dos alunos.

Em Garça, a academia corporativa contará com 33 equipamentos divididos entre aparelhos cardiovasculares (bicicletas, esteiras e elípticos), aparelhos neuromusculares (equipamentos de musculação como cadeira extensora, gravitron, puxador costas) e área de pesos livres (supino, barras, halteres). Além disso, haverá espaço para aulas de ginástica, aulas de dança aeróbica e treinamento funcional.

Notícias Relacionadas