Sesi Franca Basquete empata a série final do Paulista com o Paulistano

Segunda partida da melhor de 5 tem placar de 83 a 79

- 28/10/2017

Agência Indusnet Fiesp

Está tudo igual na final do Campeonato Paulista 2017. O Sesi Franca Basquete empatou em 1 a 1 a série melhor de cinco jogos ao vencer o Paulistano, por 83 a 79, nesta sexta-feira (27 de outubro).

Com o recorde de público desta temporada no Templo do Basquete Brasileiro – mais de 5.000 torcedores – a equipe francana chegou a abrir vantagem de 23 pontos, mas viu o Paulistano cortar a diferença para apenas um tento nos minutos finais de partida. Entretanto, o elenco da Capital do Basquete conseguiu se recuperar, colocar a cabeça no lugar e garantir a vitória no segundo jogo da decisão.

“Ontem o Paulistano abriu vantagem e nós buscamos. Hoje, a situação se inverteu. Foi a nossa equipe que colocou ampla diferença no placar e viu o Paulistano se aproximar. Acho que isso foi fruto do cansaço, uma vez que no primeiro confronto não contamos com a presença do Léo e do Alexey”, analisou o comandante Helinho Garcia.

Cipolini foi o grande nome do time da casa, com 20 pontos, quatro rebote e dois tocos. Léo Meindl anotou 17 tentos, sete ressaltos e cinco assistências e também se sobressaiu. Outros nomes importantes para o triunfo de Franca foram Jefferson (15 pontos, seis rebotes e uma assistência) e Pedro (12 pontos, duas sobras e seis passes).

Para virar a série, o Sesi Franca Basquete vai em busca da vitória na próxima segunda-feira, 30 de outubro, às 19h30, em São Paulo.

“Agora nosso foco é totalmente no terceiro jogo. Esse é o objetivo que nos pertence. Já temos uma vitória. Precisamos de três para ser campeões. Então vamos buscar esses resultados positivos com muita tranquilidade e serenidade”, disse o técnico francano.

Sesi Franca Basquete empata série final do Paulista 
Foto: Marcos Limonti

Notícias Relacionadas