Sesi Franca Basquete contrata Lucas Dias

Ala/pivô reforça time na temporada 2018/19

- 06/06/2018

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi Franca Basquete já tem a primeira contratação para a temporada 2018/2019. Lucas Dias, um dos grandes talentos do basquete brasileiro, reforçará o elenco da Capital do Basquete durante o Paulista, Liga Sul-Americana e NBB.

Mesmo com apenas 22 anos, Lucas já possui uma carreira vitoriosa: foi campeão do último NBB, quando conquistou médias de 10,8 pontos, 4,8 rebotes, 1,6 rebote e 1,1 bola recuperada com o Paulistano; vice-campeão do NBB 9 e campeão paulista 2017, ainda com o time de São Paulo; eleito o Destaque Jovem do NBB em 2015/2016, quando defendia o Pinheiros; e campeão da LDB 2015, torneio em que conquistou os prêmios de MVP da Final e Jogador Mais Eficiente.

O ala/pivô de 2,07m de altura também atuou pela Seleção Brasileira nas eliminatórias para o Mundial de 2019, com o comando do técnico Alexandar Petrovic.

“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar em um time como o Sesi Franca Basquete. A expectativa está lá em cima, estou ansioso para chegar e treinar forte com o restante do elenco. Tem momentos que nem acredito que isso realmente aconteceu, que estou tendo a oportunidade de jogar nessa equipe. Sei o peso e a tradição dessa camisa. Espero fazer uma grande temporada e trazer alegrias para a torcida que é apaixonada por basquete e sempre apoia o time incondicionalmente, disse.