Seleção brasileira junior de polo aquático conquista 7º lugar no Mundial, com quatro atletas do Sesi-SP na equipe

Gustavo “Grummy” Guimarães, Pedro Borges, Gabriel Salgado e Marcos Antônio Junior ajudaram o Brasil a conquistar a melhor posição em mundiais junior

Ariett - 20/08/2013

O polo aquático masculino do Brasil ficou em 7º lugar no Mundial Junior da modalidade, em competição disputada na cidade húngara de Szombathely. No último domingo (18/8), a seleção brasileira – que teve a participação de quatro atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) – derrotou a Austrália por 9 a 8.

A Itália foi a nova campeã mundial junior masculina após derrotar a Croácia na final por 10 a 7. O campeonato na Hungria conta com a participação de 16 países: Itália, Hungria, Canadá, Colômbia, Sérvia, Brasil, África do Sul, Uzbequistão, Espanha, Rússia, EUA, Eslováquia, Croácia, Austrália, Cazaquistão e Japão.

Os atletas do Sesi-SP convocados para a seleção juvenil foram  Gustavo “Grummy” Guimarães, Pedro Borges, Gabriel Salgado e Marcos Antônio Junior. No jogo que definiu o 7º lugar, contra a Austrália, a parciais foram BRA 1 X 1 AUS/3 x 3/3 x 2/2 x 2. Os gols brasileiros foram de Pedro Stellet (3), Gustavo “Grummy” Guimarães (3), Pedro Real, Bernardo Gomes e Guilherme Gomes.

Atletas do Sesi-SP convocados para a seleção brasileira junior Atletas do Sesi-SP convocados para a seleção brasileira junior, no Mundial de polo aquático (da esquerda para a direita): Marcos, Pedro, Gustavo e Gabriel. Foto: Divulgação. 

A sétima colocação foi o melhor desempenho do Brasil na história dos mundiais juvenis. A competição é para atletas nascidos a partir de 1993, geração Jogos Olímpicos 2016. No Mundial anterior, em 2011, na Grécia, o Brasil terminou em 12º lugar. 

Notícias Relacionadas