Seleção brasileira de vôlei feminino convoca 5 atletas do Sesi-SP para o Sul-Americano Sub 23

Jogadoras se apresentaram neste domingo em Saquarema (RJ) para o início dos treinamentos

- 13/06/2016

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Composta por atletas jovens, de futuro promissor, e com a meta de formar jogadoras para defender o país no próximo ciclo olímpico, a equipe feminina do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), apresentada na última segunda-feira (6) pelo presidente da entidade, Paulo Skaf, conta com cinco nomes na lista do técnico Wagão, que convocou 18 jogadoras para compor a equipe brasileira sub 23 no Campeonato Sul-Americano da categoria.

Amábile Koester, Natália Fernandes e Gabriela Candido se juntaram a Lorenne Teixeira e Lais Vasques na apresentação deste domingo, 12 de junho, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para começar os treinamentos. As cinco atletas da indústria compõem o grupo que disputará em Lima, no Peru, o Sul-Americano Sub 23 entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.

Para o técnico Juba, a experiência adquirida pelas atletas durante e após a competição será de extrema importância para o grupo encarar a temporada 2016/2017.

“Temos duas excelentes jogadoras que integraram a seleção B do Brasil no Montreux, na Suíça, e agora mais três se apresentam ao grupo para o Sul-Americano sub 23. São cinco atletas do nosso grupo que estarão focadas neste primeiro período em defender as cores do país e enriquecerão ainda mais o currículo com as experiências internacionais. Isso será fundamental para o nosso time; elas trarão toda essa bagagem para dentro do Sesi-SP, ajudando a alavancar o grupo para esta temporada.”

Enquanto a equipe principal de vôlei feminino do Brasil disputa o Grand Prix, última competição antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as jovens promessas não perdem tempo e também trabalham duro para representar o país na próxima Olimpíada, no Japão, em 2020. Após o quinto lugar no Montreux Volley Masters, disputado no início do mês na Suíça com o grupo B, Wagão já inicia a preparação para a sequência do calendário.

Notícias Relacionadas