Seis atletas do Sesi-SP reforçam o país na Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica

Lutadoras participam das provas deste sábado, em Contagem

Graciliano Toni - 12/12/2015

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

As atletas do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) participam neste sábado (12/12) da Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica 2015, disputada entre os dias 10 e 12 de dezembro, no ginásio Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. As lutadoras, que já se encontram na cidade mineira, buscam não só a medalha como fechar o ano com resultados positivos na última competição internacional da United World Wrestling.

Da equipe do Sesi-SP foram chamadas as atletas do estilo livre feminino, Aline Silva (75 kg), ouro na edição 2014 da Copa Brasil e já classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, Gilda de Oliveira (69 kg), Laís Nunes (63 kg), Kamila Barbosa (48 kg), Camila Fama (53 kg) e Karoline Santana (53 kg). Além do Brasil, Estados Unidos, Argentina e Bolívia são alguns países participantes.

“Mesmo já classificada para os Jogos Olímpicos, vou entrar forte como em qualquer outra competição. Estarei muito concentrada para garantir a vaga que conquistei com tanto suor e espero fechar o ano bem. Por ser uma competição internacional, espero que o nível esteja forte. É sempre bom poder lutar com grandes adversárias em casa, acredito que já dará uma sensação de como será no Rio”, comentou Aline Silva. 

O primeiro dia de competições foi de provas masculinas, nas oito categorias do estilo livre e nas quatro categorias mais leves do estilo greco-romano. No sábado serão disputadas as oito categorias do estilo livre feminino (48 kg, 53 kg, 55 kg, 58 kg, 60 kg, 63 kg, 69 kg, 75 kg) e as quatro categorias mais pesadas do estilo greco-romano (80 kg, 85 kg, 98 kg e 130 kg).

 

Programação da Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica 2015
Dia 12/12 - 
estilo livre feminino (todas as categorias)
- Eliminatórias: 9h às 14h
- Finais: 16h às 21h

Notícias Relacionadas