Renata Valinhos vence Sesi-SP no Paulista de vôlei feminino

Segundo encontro entre as equipes nesta temporada acaba em 3 sets a 1

- 24/08/2017

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

No reencontro entre Sesi-SP e Renata Valinhos/Country, agora pela segunda rodada do Campeonato Paulista de vôlei feminino, o time da indústria sofreu com a pressão adversária. Jogando em casa e com o apoio da torcida que compareceu ao ginásio do Sesi em Santo André, o grupo comandado pelo técnico José Rodolfo Lino brigou pela virada, mas viu o time do interior devolver o placar de 3 sets a 1 (22/25, 23/25, 25/23, 21/25).

As meninas da capital paulista entraram em quadra na noite desta quarta-feira (23 de agosto) com um só objetivo: vencer a partida para manter a boa fase da temporada. Mesmo conhecendo bem o time de Valinhos, já que os dois fizeram a decisão da Taça Ouro, o grupo do Sesi-SP sentiu a pressão adversária desde o início da partida.

Sem se incomodar com quem estava do outro lado da rede, o Renata Valinhos abriu o placar, ditou o ritmo do jogo e com a força do ataque de Mari Capovilla e Ju Nogueira teve facilidade para abrir 2 sets a 0. O Sesi-SP, mesmo atrás no marcador, não deixou de lutar. Neneca subiu forte no ataque e embalou o time nas comemorações, enquanto Dani Suco e Marjorie fecharam o paredão.

Devolvendo o placar de 25/23 no terceiro set, as meninas da capital paulista assumiram o ritmo do jogo. O técnico Lino mandou para o jogo a ponteira Cássia no lugar de Glayce e viu resultado. A líbero Erika Pão, que no começo da partida foi perseguida no saque, recuperou a concentração, entrou no jogo e deixou a levantadora Pri Heldes mais à vontade para trabalhar as jogadas com suas atacantes.

Na briga pelo set que valia a permanência do Sesi-SP na disputa pela vitória, as comandadas do Lino abriram o placar e deram o ar de que levariam o jogo para o tie break. Com Nikole e Dani Suco subindo alto no ataque, o grupo da capital paulista abriu vantagem, mas num descuido, pressionado no detalhe, viu o Valinhos mais uma vez crescer na partida e virar a parcial. Com isso, Jéssica Dallmann foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos. Pelo Sesi-SP, Dani Suco com 14, sendo 7 de bloqueio, e as ponteiras Glayce e Nikole, com 13 cada, foram as maiores pontuadoras.

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Pri Heldes, a oposta Neneca, as ponteiras Nikole e Glayce, as centrais Dani Suco e Marjorie e a líbero Erika Pão. Entraram Jessica, Iarla, Cássia e Bruna Caixeta. Na equipe Renata Valinhos/Country começaram Jéssica, Fran Lemos, Mari Capovilla, Luciana, Carol, Félix e Stephany.

Agora as meninas se preparam para a partida do dia 3 de setembro, contra o São Caetano Vôlei. O jogo acontecerá às 11h, no ginásio Lauro Gomes.

Neneca no ataque contra o Renata/Valinhos Neneca, forte no ataque do Sesi-SP 
Foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Notícias Relacionadas